Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2018

Em Manaus, 69% estabelecimentos visitados estão irregulares

Imagem
Fiscais estiveram em 49 meios de hospedagem na capital e notificaram 34 por não por não terem cadastro junto ao Ministério do Turismo
Foi a vez de a capital amazonense receber as fiscais do Ministério do Turismo para vistoria em seus meios de hospedagem. A ação faz parte da operação Verão Legal 2018 e busca fiscalizar estabelecimentos que estão sem o registro obrigatório junto ao MTur e, consequentemente, em desacordo com a Lei do Turismo. Durante a ação, finalizada nesta quinta-feira (29), as agentes estiveram em 49 locais e notificaram 34 deles. O número corresponde a 69% de prestadores visitados. Além disso, foram emitidos 15 termos de fiscalização, que representam a visita das fiscais em locais que já estão fechados ou que trocaram de CNPJ. O objetivo da fiscalização é sensibilizar os prestadores de serviço turístico sobre a importância de estar regularizado junto ao órgão máximo de turismo no Brasil, que é o MTur. Além de trazer uma série de vantagens para o trabalhador da área, …

Turismo prevê a criação de 2 milhões de novos empregos para o setor

Imagem
Plano Nacional do setor traz diretrizes, estratégias e metas para geração de empregos e renda no país até 2022 O Ministério do Turismo lançou nesta terça-feira (27) o Plano Nacional do Turismo 2018-2022, instrumento que estabelece diretrizes e estratégias para a implementação da Política Nacional de Turismo até 2022, durante a 51ª reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT). O documento traz como metas a criação de novos dois milhões de empregos, o aumento do número de turistas nacionais e internacionais, além da ampliação da receita gerada pelo setor. “O Plano Nacional do Turismo 2018-2022 foi construído de forma coletiva. Temos em mãos um instrumento que direciona políticas efetivas, orienta os gestores sobre as prioridades do setor e traz metas factíveis para o Brasil se tornar uma potência mundial no mercado de viagens”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão. A base do PNT 2018-2022 foi construída dentro de Câmara Temática constituída para este fim, no âmbito do Conselho. …