Postagens

Mostrando postagens de Junho 3, 2018

Povo Xavante abre suas aldeias para o turismo

Imagem
Os apaixonados e os super curiosos pelas histórias e pelas culturas indígenas têm um convite irrecusável para presenciar o cotidiano de uma etnia que preserva sua cultura com muito empenho e dedicação: os Xavante.
Com saída marcada para 06 de julho, a Ambiental Turismo - parceira do Povo Xavante nesta iniciativa - oferece uma vivência em que o turista fica hospedado na Aldeia de Etenhiritipá durante 05 dias, sendo incluído nas atividades e afazeres cotidianos dos moradores. A aldeia fica localizada em Mato Grosso, próximo a Serra do Roncador e do Rio das Mortes, região do Município de Canarana. As tradições Xavante estão muito vivas na aldeia de Etenhiritipá. 

Os valores e princípios, os costumes seguem sendo muito preservados por esse povo que se autodenomina Auwê Uptabi (povo verdadeiro). São transmitidos através das histórias contadas e dos rituais passados de geração a geração. Neste momento, por exemplo, meninos passam pelo ritual para a furação de orelhas. Estão sendo formados pa…

“Precisamos tornar o Brasil um ambiente amigável ao investidor", defende Lummertz

Imagem
Ministro do Turismo participou da abertura de seminário promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com os jornais Valor Econômico e O Globo, para debater segurança jurídica no setor Ministro Vinicius Lummertz durante o Seminário Investe Turismo.
Crédito: Roberto Castro
A modernização do modelo de negócios do turismo de olho na atração de investidores que impulsionem o setor e, consequentemente, gerem mais empregos foi o tema central de um evento promovido nesta quarta-feira (06), em São Paulo. O seminário “Investe Turismo: segurança jurídica gera empregos” promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com os jornais O Globo e Valor Econômico, reuniu representantes de diferentes segmentos do turismo brasileiro e debateu o assunto que vem recebendo atenção especial da Pasta.
Na pauta do encontro: o modelo atual para construção de marinas, investimentos em parques temáticos e o melhor aproveitamento do potencial turístico dos parques nacionais e das cidades históricas brasile…