Divulgada lista dos finalistas do V Prêmio de Jornalismo em Tur

Adicionar legendaO Prêmio de Jornalismo é a única premiação da categoria especializada que se mantém com o propósito de incentivar a produção de reportagens jornalísticas locais, nacionais e internacionais sobre o Turismo no Pará/Foto: Assessoria de Imprensa
Divulgada lista dos finalistas do V Prêmio de Jornalismo em Turismo
12 de dezembro de 2019

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-Pará) divulgou, nesta quarta-feira (11), a lista com os finalistas nas seis categorias do V Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis, realizado em parceria com o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Secretaria de Comunicação e Imprensa Oficial do Estado. Os vencedores serão conhecidos na próxima quinta-feira (12), no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, em Belém, em um coquetel preparado pelos chefs de cozinha Herlander Andrade (Restaurante Moquén/Belém), Carlos Malicheschi (Restaurante Verde Mar/Salinópolis) e José Carlos (Restaurante Casemirão/Salinópolis) ao som da guitarrada do mestre Curica.

CONHEÇA OS FINALISTAS

Categoria Jornalismo Impresso
Denilson D’Almeida (Na estrada com o Diário 2019);
Laís Azevedo Martins (Paraíso da Criação);
Luciana Loebens Marschall (Andorinha que faz turismo em qualquer estação).

Categoria Jornalismo Online
Andréa Anastácia França Miranda (Ilha do Marajó é opção para quem curte belezas naturais e exóticas); – Luciana Loebens Marschall (Serra das Andorinhas: paraíso das águas, da ciência e da fé);
Matheus Botelho Braga (Ilha do Combu: tradição e inovação da cultura e no turismo paraense).

Categoria Telejornalismo
Fabiano Villela dos Santos (Brasil que pedala – Afuá, a cidade das bicicletas);
Karine Weil da Silva (Conheça uma propriedade em Medicilândia que possui caverna e cachoeira)
Michel Bruno Moraes Ribeira (Mercado Ver-o-Peso).

Categoria Fotojornalismo
Fernando Coelho Sette Câmara (Ilha dos Papagaios);
Sidnei Marcondes (“Círio 2019” – 2 milhões por Maria);
Wagner Santana (Desde o primeiro momento, mensagens de amor e devoção).

Categoria Radiojornalismo
Chintia Martins de Vasconcelos (Pará tem potencial para o turismo histórico e literário);
Fabrício Rocha de Souza Leite (Inovação, tecnologia e experiência no turismo em Belém);
Izabel de Souza Chaves (Pará, a cozinha mestiça brasileira e o movimento do turismo gastronômico)

Categoria Mídias Sociais
Antônio Carlos Medeiros de Castro (Pesca do Mapará);
Daniele Lima Maciel (Ao Pôr do Sol);
Deia do Socorro Pinheiro Lima (Amanhecer no Veropa II);
Francisco Soares Chagas Neto (Belém da Fé);
Rafael Fernando Serrão Chaves (Unidade Rio, Luz e Homem);
Renato Alves Teixeira (Trabalhadores do Açaí).

Concorreram ao prêmio cerca de 200 profissionais de comunicação com reportagens nas categorias jornalismo impresso, jornalismo online, radiojornalismo, telejornalismo e fotojornalismo. Na categoria mídias sociais, as inscrições foram voltadas para os amantes da fotografia que postaram imagens nas redes sociais sobre os atrativos do estado do Pará, com a hashtag #premiodejornalismoemturismo.

A presidente da Abrajet-Pará, Christina Hayne, ressaltou a importância da divulgação do prêmio para todos os municípios do Estado e também em feiras e eventos nacionais, como da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV Expo), em São Paulo, e Festival de Turismo de Gramado (Festuris Gramado), que recebem grande número de jornalistas especializados.

“Tivemos a felicidade de ter mais inscritos nas categorias profissionais do prêmio, sobretudo no jornalismo online e em telejornalismo e isto é um salto muito grande para a premiação, pois na última edição a maior parte de inscritos foi na categoria amadora, com fotografias publicadas nas redes sociais”, avaliou.

Nesta edição, foram destinados R$ 60 mil para os premiados que receberão R$ 12 mil pela melhor reportagem escolhida em cada categoria. Os autores das três melhores fotografias sobre o turismo no Pará inscritas na categoria Mídias Sociais serão contemplados com pacotes turísticos para visitar o arquipélago do Marajó.

O V Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis” é a única premiação da categoria especializada que se mantém com o propósito de incentivar a produção de reportagens jornalísticas locais, nacionais e internacionais sobre o turismo no Pará.

Todas as edições anteriores tiveram apoio do Governo do Estado, por meio da Setur e Secom. Para o secretário André Dias, a premiação é mais que merecida, por valorizar uma categoria considerada importante para a cadeia turística do Estado. “São esses profissionais de comunicação que divulgam e mostram para o mundo inteiro as nossas experiências no Pará, contribuindo muito para atrair mais turistas ao nosso estado”, comentou.

Também apoiam esta edição do prêmio a Fecomércio (Federação do Comércio do Estado do Pará), Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Pará, Abrajet Nacional, Sindicato dos Jornalistas do Pará, Secretaria de Turismo de Salinópolis, Departamento de Turismo de Parauapebas, Conselho Municipal de Turismo de Parauapebas, Secretaria de Turismo de Santarém, Conselho Empresarial de Turismo (Cetur), Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-Pa).

Serviço: A cerimônia de entrega do V Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis acontecerá nesta quinta-feira (12), às 19h, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, com um coquetel preparados por chefs de cozinha paraense, show do mestre Curica e entrega de comendas ao trade paraense.

Fonte Abrajet Nacional /Texto: Julie Rocha
Ascom/Ioepa e Abrajet-Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina