Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2019

ROTA DA BALEIA FRANCA DESTACA TURISMO DE OBSERVAÇÃO POR TERRA

Imagem
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade anunciou esta semana a suspensão provisória do turismo embarcado de baleias-franca, devido a uma ação judicial procedente do Tribunal Regional Federal da 4 Região (TRF4). 
“Os empresários do Turismo Embarcado já estão verificando meios legais para ainda este ano reiniciarem as atividades para observação das baleias por embarcação”, disse o coordenador da Rota da Baleia Franca, Felipe Uzascki.

É importante destacar que tal suspensão não gera prejuízos à observação desta espécie de baleias, pois elas são as únicas no Brasil que possuem comportamento costeiro. Por se aproximarem da costa litorânea, é fácil avistá-las da areia da praia, em cima de dunas, costões ou mirantes próximos.

Diferente das Jubartes, que só são vistas em alto mar. Por isso a necessidade das embarcações para avistá-las no litoral do nordeste brasileiro. O que mesmo assim não garante sua avistagem.

Felipe Uzascki afirma que a procura por passeios para avistagem d…

FLYBONDI ANUNCIA NOVA ROTA ENTRE BUENOS AIRES E FLORIANÓPOLIS

Imagem
A presença de companhias aéreas low cost no Brasil ganha mais um impulso. Uma nova rota vai conectar Buenos Aires ao Brasil. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (31) pela argentina Flybondi, que passou a integrar o time das low cost que operam para o país no início deste mês. Destino mais visitado por turistas estrangeiros no estado de Santa Catarina, Florianópolis passará a contar com voo direto para a capital argentina. Os bilhetes vão começar a ser vendidos hoje à noite no site da empresa. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, comemorou a novidade e reiterou que a nova rota vai trazer, definitivamente, o que o Brasil precisa: mercado aberto com mais opções, preços mais acessíveis, mais turistas, crescimento econômico, geração de emprego e desenvolvimento.“Estamos indo na direção certa para chegar ao patamar que o Brasil tem potencial para alcançar. É um momento único não só para o turismo, mas para o nosso país. A luta por um mercado mais acessível e competitivo é …

Aberto o credenciamento da ABAV Expo para profissionais do setor

Tem início nesta segunda-feira (29/7), o credenciamento de visitantes profissionais para a 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa. A maior e melhor feira do setor de viagens e turismo da América Latina acontece este ano de 25 a 27 de setembro, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

As inscrições são gratuitas até 24 de setembro e podem ser feitas no site da ABAV Expo. Após o envio do formulário online, com todos os dados preenchidos, a credencial aprovada será enviada diretamente para o e-mail cadastrado, para ser impressa pelo profissional e apresentada na entrada do evento, sem a necessidade de enfrentar filas, otimizando ao máximo o tempo de permanência na feira.

Agências de viagens associadas à ABAV têm gratuidade permanente, inclusive na inscrição direta na bilheteria. Para os demais profissionais do setor vale aproveitar o credenciamento antecipado, que isenta a cobrança de R$ 70, para acesso aos três dias de evento. Maiores de 60 an…

ROTAS GAÚCHAS GANHAM DESTAQUE NO INVESTE TURISMO

Imagem
Durante a abertura do seminário de apresentação do programa, o presidente da Embratur reforçou a importância do Estado e seus destinos turísticos para o desenvolvimento econômico do País
A capital do Rio Grande do Sul é a 13ª cidade que recebe o seminário itinerante do Programa Investe Turismo, iniciativa que tem como parceiros a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Ministério do Turismo e Sebrae. O presidente do Instituto, Gilson Machado Neto, participou nesta quarta-feira (31) da abertura do encontro.

“É um grande prazer estar aqui com vocês em Porto Alegre, apresentando um projeto que vai garantir o desenvolvimento deste setor que eu sei que é fundamental para o desenvolvimento do País: o Turismo. Ao lado do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, sinto orgulho de lançarmos um projeto que vai impulsionar o turismo e gerar emprego e renda em rotas estratégicas do Brasil”, afirmou Gilson Machado durante discurso no evento. De acordo com o presidente da Embratur, é a primeira…