Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2019

UM OLHAR OTIMISTA PARA O TURISMO

Imagem
A pesquisa de sondagem empresarial realizada pelo Ministério do Turismo, realizada em julho deste ano com empresas do setor de hospedagem no Brasil, referente à percepção dos empresários quanto ao desempenho e à perspectiva de seus estabelecimentos e de seus destinos mostrou número que nos fazem refletir.

No fechamento do 1º semestre houve queda de 29,4% no número de empregados, mas mesmo assim, ainda somos a indústria líder na geração de novos postos de trabalho no mundo. Se olharmos para Santa Catarina, em números gerais, somos o Estado que mais contratou em 2019, no ranking nacional, conforme divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). 
A pesquisa do Ministério do Turismo também mostrou que o somatório entre os empresários que se mantiveram estável ou aumentaram o volume da demanda de serviços ofertados alcançou 67%. Número bem superior aos 33% que informaram queda. 
Talvez o número que mais impacte seja o do faturamento, onde 39,6% das empresas in…

ATWS: Embratur defende ecoturismo e Amazônia na abertura

Gilson Machado Neto apontou biodiversidade brasileira como um dos diferenciais para atrair turistas

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, discursou na cerimônia de abertura da Adventure Travel World Summit (ATWS), nesta terça-feira (17), em Gotemburgo (Suécia). Na ocasião, Gilson reforçou o perfil da “Nova Embratur”, que enxerga no ecoturismo e no turismo de aventura diferenciais para fomentar o turismo brasileiro.

“Nos sentimos orgulhosos de sermos um dos catalisadores dessa mudança. Queremos mostrar que nosso país é muito mais do que caipirinha, favela e samba. Somos isso, mas também somos o melhor destino para quem busca o ecoturismo no mundo. Uma biodiversidade sem igual, que aliada com nossa cultura multifacetada e única torna a experiência do turista inesquecível”, declarou o presidente da autarquia.

O Brasil abriga a maior biodiversidade marinha e fluvial do planeta. De acordo com dados do Ministério do Turismo, o segmento de ecoturismo e…

No Paraná cresce interesse por formalizar serviços de turismo no estado .

Imagem
PARANÁ REGISTRA CRESCIMENTO DE EMPRESAS NO CADASTUR DO MINISTÉRIO DO TURISMO

No Paraná o número de meios de hospedagens inscritos no Cadastur cresceu quase 39,77%, acompanhando significativos crescimentos nos outros segmentos. Os dados são do Ministério do Turismo. Em agosto de 2018 eram 1.707 empresas cadastradas. Ja neste mesmo período em 2019 cresceu para 2.386.

O crescimento expressivo de pessoas físicas e jurídicas credenciadas reforça que a ação de fiscalização e conscientização, encontrou respaldo em todo o setor, que entendeu a importância de estar regularizado, formalizado, e assim desenvolvendo o setor.

Para o presidente da Paraná Turismo Jacob Mehl, a conscientização do empresário ligado ao segmento fui fundamental para esse crescimento. “E uma satisfação pra nós vermos que há uma conscientização de toda classe, do trade do turismo, hotelaria, hospedagem, transporte, receptivo, enfim para nós é muito importante, lembrando que o Cadastur propicia aos municípios vantagens econôm…

Uruguai o ano todo é mostrado na maior feira do setor no Brasil - ABAV 2019

Imagem
O Ministério de Turismo do Uruguai vem com tudo na ABAV 2019. No evento que acontece do dia 25 a 27 de setembro, o Vice-Ministro de Turismo do Uruguai, Benjamin Liebroff, receberá no Stand do país seus parceiros e players do setor com uma nova proposta: Uruguai um país desfrutar o ano todo.
“Por meio da desconstrução do Uruguai por temporadas, queremos mostrar ao brasileiro que temos muito mais a oferecer. Somos um país cheio de encanto e simpatia que está disponível todo ano para vocês. Reforçamos nossa política de bem-estar ao turista. Estamos com muita expectativa quanto a essa ABAV”, diz o Benjamin Liberoff.

Com regiões de beleza incalculáveis como as águas termais de Salto, Paysandú e Rivera, as famosas praias de Punta Del Este, os balneários de águas cristalinas de Piriápolis e Cabo Polônio, a suntuosa e virgem Atlântida ou a cosmopolita capital: Montevidéu, o vizinho é capaz de surpreender por cada cantinho para desfrutar durante o ano todo.

A beleza de Maldonado no inverno, de …

FESTURIS Gramado pretende ultrapassar R$ 300 milhões em negócios gerados

Imagem
Feira registra crescimento médio de 5% na área de expositores e supera 90% de espaços comercializados 
Consolidada no mercado turístico mundial pelo seu potencial de geração de negócios, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) apresenta números positivos para o evento. A área de expositores contabiliza um crescimento médio entre 4% e 5% em relação ao ano passado, superando a estimativa para a economia brasileira. São mais de 2 mil marcas confirmadas e 90% dos espaços comercializados. O evento acontece entre os dias 7 e 10 de novembro, na Serra Gaúcha.

Na última edição, o FESTURIS movimentou R$ 300 milhões em geração de negócios, conforme pesquisa realizada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Foram através de números como estes que o trade turístico classificou o FESTURIS como a mais efetiva feira de negócios turísticos da América do Sul. Agora a meta da organização é continuar crescendo, ampliando o impacto no mercado do turismo e, consequentemente, na economia d…