Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2019

Gramado tem 2,4 milhões de leds na decoração do 34º Natal Luz

Imagem
A decoração de rua do 34º Natal Luz de Gramado vem chamando atenção do público. Segundo a diretora de decoração, Cláudia Casagrande, este ano o projeto está 30% maior em relação aos projetos anteriores. “Construímos ano passado um belo acervo para o Natal Luz que veio complementar o projeto, está um Natal bem rico em detalhes”, conta Cláudia. Segundo a diretora são centenas de laços, centenas de guirlandas e muitas peças nas rótulas. “Como novidade tem também um trecho novo decorado que é a Avenida das Hortênsias (entre a Rua São Pedro e a rótula próximo do Pórtico de entrada da cidade via Nova Petrópolis) que em 34 anos nunca tinha sido decorado, e era uma solicitação antiga dos empresários que se concentram naquela região”, disse ela. 
Este ano a decoração do Natal Luz é lúdica, porém clássica. Todas as peças foram projetadas para efeito tanto para o dia quanto para a noite, nas cores tradicionais do Natal. Os materiais utilizados em geral são a fibra, o silicone, o aço, o acrílico…

Coimbra trouxe comitiva de 11 prefeitos para o FESTURIS

Imagem
Coimbra realizou sua estreia na Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) nesta edição. A comitiva foi composta pelo secretário executivo da CIM Região de Coimbra e 11 prefeitos que integram a região, pelo presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e pelos representantes da Universidade de Coimbra. A região busca fortalecer seus negócios com o mercado da América do Sul e utilizou o Rio Grande do Sul como plataforma.

Em 2018, Portugal foi o quinto país da União Européia para onde os turistas da América Central e do Sul mais viajaram. Além disso, Portugal e o Brasil têm ligações que já começaram há muitos séculos e que ainda hoje ligam os dois países: língua, a gastronomia, o patrimônio cultural e a imigração. Nos últimos anos, o número de turistas, de curta e longa duração aumentou consideravelmente na Região de Coimbra, sobretudo devido à Universidade de Coimbra.

“A Região de Coimbra tem diversos recursos naturais, patrimoniais, culturais e gastronô…