Festuris 2020 abordará temas como Sustentabilidade, Espiritualidade e Tecnologia

Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, diretores do Festuris 
Em sua 32ª edição, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), terá como tema sustentabilidade, a espiritualidade e a tecnologia. Todas já integraram a segmentação da feira ao longo de suas três décadas, mas terão uma atenção prioritária nesta edição. O evento acontecerá de 5 a 8 de novembro, em Gramado/RS.

A última edição do Festuris consolidou o evento como a mais importante feira de negócios turísticos da América do Sul, totalizando mais de 65 destinos internacionais, 17 mil participantes e 2.700 marcas expostas. Neste ano, segundo os organizadores, a meta é superar os números positivos e surpreender os participantes com o lançamento de tendências do setor do turismo.

“Os participantes do próximo Festuris já vem com a certeza de que vão encontrar muitas novidades. Por ser o evento que fecha o ano, temos condições de acompanhar tudo o que está acontecendo no mundo turístico. Desta forma conseguimos apresentar as tendências para 2021 e contribuir para a atualização dos profissionais e a transformação do setor”, projetou a CEO do Festuris, Marta Rossi.

A aposta na segmentação continuará sendo um dos diferenciais da feira, que terá um layout repaginado, muito conteúdo e experiências. As novidades da feira estão sincronizadas com o pensamento no futuro do turismo, como a sustentabilidade, que será pauta prioritária em todo o mundo. O Festuris entende a preocupação latente das novas gerações com a sustentabilidade e acredita que o desenvolvimento do turismo depende de propostas sustentáveis.

A espiritualidade será outro alicerce do evento, indo ao encontro da crescente necessidade de conhecer a si próprio em um mundo cada vez mais acelerado e tecnológico. Essa busca vem através de muitas formas, não apenas da religião propriamente dita. Viagens transformadoras e experiências únicas têm sido a motivação de grande parte dos turistas. No turismo, a espiritualidade se apresenta através de produtos inseridos nos destinos, que começam a ampliar seu olhar para esse público.

Para o Festuris, a tecnologia também não é mais apenas um negócio do futuro e sim parte do nosso dia a dia.As empresas investem cada vez mais em produtos inovadores e disruptivos e a feira identificou essa oportunidade. Uma das novidades do evento será o lançamento de um espaço de tecnologia e inovação, voltado para startups, empresas de software, destinos inteligentes e demais negócios que apostam na tecnologia para transformar o ecossistema de viagens e turismo.

Outras novidades do Festuris 2020 estão sendo projetadas e devem ser divulgadas em breve. Entre as confirmadas está uma ação que se chamará “Os Mais de 30”, provocando um encontro e homenagem aos participantes que frequentam o evento há 30 anos ininterruptos.

Também está confirmado um novo casamento de agentes de viagens dentro do espaço Wedding. E, além disso, o Meeting Festuris apresentará mais uma vez um novo formato, agora com a possibilidade de agilização de negócios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina