NOVA EMPRESA LOW COST ANUNCIA VOOS INTERNACIONAIS PARA O BRASIL

Embratur comemora a operação da sexta aérea de baixo custo no país
A companhia aérea chilena JetSmart começou a operar no Brasil com voos de baixo custo entre Santiago-Salvador e Santiago-Foz do Iguaçu. Em carta direcionada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, o gerente-geral da empresa, Estuardo Ortiz, destaca a importância do mercado brasileiro e a intenção de fortalecer a malha aérea entre os dois países.

Para o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, com novos voos ligando os mercados internacionais ao Brasil, é possível aumentar a comercialização, movimentar a economia do país, gerando emprego e renda para a população.

“Isso se deve também ao aumento da procura de turistas pelo Brasil, especialmente pelas medidas adotadas pelo governo brasileiro de abertura do país em diversos setores, principalmente no turismo. Com a medida que permite até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras, ações específicas realizadas nos mercados internacionais, em parceria com as companhias aéreas, são alguns dos motivos para este crescimento e interesse no Brasil. A ampliação de voos internacionais e opções de baixo custo são os principais pontos da nossa agenda governamental”, destacou Gilson.

Com a JetSmart, o Brasil conta com seis aéreas de baixo custo operando entre cidades estrangeiras e os destinos turísticos brasileiros. As outras são a Flybondi, a Sky Airline, Norwegian, Virgin Airlines e Air Europa.

A expectativa da empresa chilena JetSmart é transportar 33 mil passageiros anualmente entre Santiago e Salvador, com uma frequência de três voos semanais no verão e dois no restante do ano. Em Foz do Iguaçu, serão dois voos por semana. Todos serão sem escala, realizados com aeronaves Airbus A320.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC