Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2020

Ponte Hercílio Luz será liberada para tráfego e veículos oficiais e do trasporte coletivo municipal

Imagem
Depois de 28 anos a Ponte Hercílio Luz volta a contribuir para a mobilidade urbana de Florianópolis. A partir desta segunda-feira, 27, o Governo do Estado libera a estrutura para o tráfego de veículos oficiais e do transporte coletivo municipal. O acesso às passarelas de pedestres e ciclistas para travessia completa da Ponte também será liberado, a partir das 8h.

Os veículos que poderão trafegar pela ponte Hercílio Luz foram definidos pela Prefeitura de Florianópolis que iniciará com a passagem de linhas de ônibus do transporte municipal, veículos oficiais e transporte escolar. As linhas de ônibus serão implementadas gradativamente conforme cronograma da administração municipal.

“Antes da reabertura para o tráfego de veículos foi necessário interromper a visitação no vão central e em parte das passarelas para concluir alguns serviços como o abaixamento da treliça inferior, retoques de pintura na parte inferior do piso da pista, complementação de sinalização, colocação da tela de pro…

Prêmio Silvia Zorzanello é entregue ao Estado de São Paulo durante a Fitur Madri

Curtas: O Estado de São Paulo foi o grande ganhador do prêmio Silvia Zorzanello, entregue na Fitur 2020, em Madri, durante a solenidade do Prêmio Excelências. O estado foi condecorado pela sua grande contribuição para o fomento do Turismo, tanto pela promoção no exterior quanto pelo desenvolvimento da conectividade aérea por meio da redução do ICMS. O grande destaque da escolha foi o programa “São Paulo Pra Todos”, que iniciou uma série de ações no destino e apresentou resultados positivos em seu primeiro ano.

Pelo nono ano consecutivo, o Silvia Zorzanello faz parte do Prêmio Excelências, solenidade realizada desde 2005 na Fitur Madri para homenagear os destaques globais do Turismo e da Gastronomia. Para a premiação do participante brasileiro, o troféu leva o nome de uma das criadoras da Feira Internacional de Gramado e grande ícone do turismo brasileiro. Na cerimônia, o secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, recebeu o troféu das mãos do filho de Silvia e CEO do FESTU…

Festuris 2020 abordará temas como Sustentabilidade, Espiritualidade e Tecnologia

Imagem
Em sua 32ª edição, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), terá como tema sustentabilidade, a espiritualidade e a tecnologia. Todas já integraram a segmentação da feira ao longo de suas três décadas, mas terão uma atenção prioritária nesta edição. O evento acontecerá de 5 a 8 de novembro, em Gramado/RS.

A última edição do Festuris consolidou o evento como a mais importante feira de negócios turísticos da América do Sul, totalizando mais de 65 destinos internacionais, 17 mil participantes e 2.700 marcas expostas. Neste ano, segundo os organizadores, a meta é superar os números positivos e surpreender os participantes com o lançamento de tendências do setor do turismo.

“Os participantes do próximo Festuris já vem com a certeza de que vão encontrar muitas novidades. Por ser o evento que fecha o ano, temos condições de acompanhar tudo o que está acontecendo no mundo turístico. Desta forma conseguimos apresentar as tendências para 2021 e contribuir para a atualização dos …