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32º Festival de Dança de Joinville

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Dentro ou fora do palco, o Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes. Concorrer na Mostra Competitiva, apresentar-se na Meia Ponta ou Palcos Abertos nas praças, bairros, shoppings e fábricas ou com um foco voltado a atividade didática. O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações. Trazer para as noites especiais – Abertura e Gala – espetáculos que sejam montagens completas de balés consagrados ou peças de destaque de outros gêneros de dança e trabalhos de companhias de renome é também uma preocupação da Curadoria Artística e da organização do evento. Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai

Floripa Convention cria porta-copo exclusivo com dizeres e ícones da cultura

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Expressões características que apenas os “manezinhos” conhecem estão impressas nas bolachas porta-copos exclusivas criadas pelo Floripa e Região Convention & Visitors Bureau. Quatro modelos supercoloridos, assinados pelo artista plástico Luciano Martins, e que ainda destacam ícones resgatados da cultura foram pensados para valorizar a cidade. Os brindes serão entregues durante a realização e a captação dos eventos na região e também em feiras ligadas ao Trade. “Queríamos algo que fugisse dos tradicionais chaveiros e canetas. O objetivo é relacionar frases que estão presentes no “dialeto manezês” e, ao mesmo tempo, que fizesse uma referência à cultura”, afirma Mário Costa Júnior, coordenador de Comunicação e Marketing e Visitors do Floripa Convention. Conforme o diretor, a ideia é valorizar o que a cultura açoriana tem de melhor. “Desejamos que as pessoas se orgulhem de ter na mesa do escritório ou de casa uma bolacha porta-copos que se refere ao folclore e aos ditados populares”

Desabafo,- Texto de José M. Teixeira

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"Já não tenho paciência para algumas coisas, não porque me tenha tornado arrogante, mas simplesmente porque cheguei a um ponto da minha vida em que não me apetece perder mais tempo com aquilo que me desagrada ou fere. Já não tenho pachorra   para cinismo, críticas em excesso e exigências de qualquer natureza. Perdi a vontade de agradar a quem não agrado, de amar quem não me ama, de sorrir para quem quer retirar-me o sorriso. Já não dedico um minuto que seja a quem me mente ou quer manipular. Decidi não conviver mais com pretensiosismo, hipocrisia, desonestidade e elogios baratos. Já não consigo tolerar eruditismo selectivo e altivez académica. Não compactuo mais com bairrismo ou coscuvilhice. Não suporto conflitos e comparações. Acredito num mundo de opostos e por isso evito pessoas de carácter rígido e inflexível. Desagrada-me a falta de lealdade e a traição. Não lido nada bem com quem não sabe elogiar ou incentivar. Os exageros aborrecem-me e tenho dificuldade em aceitar

O PERFEITO IDIOTA BRASILEIRO!

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Ele fura fila. Ele estaciona atravessado. Acha que pertence a uma casta privilegiada. Anda de metrô – mas só no exterior. Conheça o PIB (Perfeito Idiota Brasileiro). E entenda como ele mantém puxado o freio de mão do nosso país. Ele não faz trabalhos domésticos. Não tem gosto nem respeito por trabalhos manuais. Se puder, atrapalha o trabalho de quem pega no pesado. Trata-se de uma tradição lusitana, ibérica, que vem sendo reproduzida aqui na colônia desde os tempos em que os negros carregavam em barris, nas costas, a toilete dos seus proprietários, e eram chamados de “tigres” – porque os excrementos lhes caíam sobre as costas, formando listras. O Perfeito Idiota Brasileiro, ou PIB, também não ajuda em casa por influência da mamãe, que nunca deixou que ele participasse das tarefas – nem mesmo por ou tirar uma mesa, nem mesmo arrumar a própria cama. Ele atira suas coisas pela casa, no chão, em qualquer lugar, e as deixa lá, pelo caminho. Não é com ele. Ele foi criado irrespo

Florianópolis de olho na segurança dos eventos:

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Cartilha apresenta passo a passo para realização de eventos seguros Os promotores e organizadores de eventos em Santa Catarina não têm mais desculpa para se adequarem à legislação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que dita as regras de segurança em eventos. Através de um trabalho conjunto com os Bombeiros, as entidades que compõem o Fortur (Fórum de Turismo de Florianópolis) elaboraram uma cartilha com o passo a passo para a realização de eventos com segurança, cumprindo todos os requisitos da legislação vigente. A cartilha traz informações para todos os tipos de eventos temporários, fechados ou abertos. Define prazos e tudo o que precisa ser feito, desde documentos a procedimentos. “A ideia é oferecer um documento simplificado e orientativo que ajude o promotor a seguir todas as normas de segurança. O organizador ou promotor são responsáveis civis pelo evento que realizam e a segurança precisa estar em primeiro lugar”, afirma o presidente do Floripa Convention,

1º CAFÉ DE NEGÓCIOS DA ABAV-SC

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A ABAV - Santa Catarina promoveu em parceria com Hotel Faial o primeiro encontro chamado “Café de Negócios” na manhã do dia 29 de junho. Na ocasião a presidente Ely Ribeiro enfatizou a importâncias dessas ações e reuniões para o fortalecimento do turismo em Florianópolis e no estado de Santa Catarina. O café contou com a presença de inúmeros empresários e agentes de viagens representando diferentes modalidades do turismo.  Uma das metas da ABAV para esse ano é, valorizar a ABAV-SC juntamente aos agentes de viagens e ao trade turístico multiplicando o número de associados, segundo a presidente da entidade, Ely Ribeiro. São mais de dez projetos e ações em andamento para esse ano, e o Café de negócios é, um deles. Este que foi organizado pelo vice-presidente e toda a equipe da ABAV-SC. Acompanhem no site mais informações: 

Decolar mostra quanto custa voar pelo Brasil na Copa

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A Decolar.com fez um levantamento que mostra o quanto se planejar pode garantir boas economias. Se hoje os que decidem, de última hora, viajar pelo Brasil para assistir aos jogos reclamam do custo dapassagem aérea, esse poderia não ter sido um problema se a compra tivesse sido efetuada com antecedência, como mostra a pesquisa. Para a final, por exemplo, que acontece em 13 de julho, quem se antecipou pagou em média, na Decolar, R$ 245. Para a semifinal, caso o Brasil continue na competição jogando em Belo Horizonte, o custo médio foi de R$ 313 para compras até 10 de junho. O levantamento da OTA considera a média paga pelos consumidores que compraram passagens aéreas de todo o Brasil para os destinos em questão em janeiro, março e maio deste ano – além das transações realizadas entre 1º e 10 de junho de 2014, ou seja, a dois dias do início da Copa. Em alguns casos, diz a Decolar, as compras efetuadas a poucos dias ou semanas do jogo apresentaram valores inferiores às feitas com mais

Florianópolis investe R$ 2,8 milhões na promoção do turismo

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A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Setur, lançou nessa quinta-feira (26/07), o projeto ‘Floripa Pró-Turismo’ e o estudo da ‘Marca Turística de Florianópolis’, ambos em busca do fortalecimento e impulso do setor turístico na cidade. Com um investimento de R$2,8 milhões, o objetivo é atender mais de cinco mil micro e pequenas empresas que trabalham diretamente com o turismo na região da Grande Florianópolis. “É fundamental planejar o turismo de maneira profissional, e fazendo pela primeira vez o que será feito aqui, com tantos órgãos competentes, com a qualificação na prestação de serviços para que possamos nos tornar, por meio deste conjunto de melhorias, um destino profissional. É um momento em que estamos levando o turismo de Florianópolis a sério, com a parceria e a confiança de todos”, disse o prefeito, Cesar Souza Júnior.

Guia Turismo Acessível tem 228 mil acessos em menos de um mês

O "Guia Turismo Acessível", do Ministério do Turismo, obteve mais de 228 mil acessos em menos de um mês, o que representa cerca de 10 mil visitas ao dia, entre os dias 03 e 24 de junho. A ferramenta colaborativa permite ao turista, com deficiência ou não, avaliar estabelecimentos de acordo com o seu nível de acessibilidade. O objetivo é reunir na internet informações relevantes sobre as atrações turísticas, baseadas na vivência dos usuários. Até o momento, 734 usuários realizaram registro no site, dos quais 32% selecionaram algum tipo de deficiência. Entre as avaliações já realizadas, 57% foram feitas sob a perspectiva física ou motora, 23% auditiva e 20% mobilidade reduzida. Novos cadastros de estabelecimentos também foram realizados, sendo 35% na categoria "Museus e Atrativos Históricos". No lançamento do site, no início do mês, mais de 530 mil estabelecimentos já estavam cadastrados. Conforme um relatório das três primeiras semanas do Guia Turismo Acessível

Avirrp recebe inscrições até o dia 31 de julho

Já estão abertas as inscrições gratuitas para os Agentes de Viagem de todo o Brasil, para participarem da 18ª. Feira da AVIRRP 2014, que acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto 2014, no Centro de Convenções Taiwan em Ribeirão Preto SP. Os Agentes de Viagem inscritos em Caravanas , terão gratuitamente como beneficio de participação. As inscrições deverão ser feitas pelo site: www.feiraavirrp.com.br , clicando em banner botão. O período de inscrição vai até o dia 31 de julho. DIA 15/08/2014 – Sexta-Feira FEIRA - 1º DIA Local: Pavilhão Safira 13h30 às 19h00 Happy Hour: Das 18h00 às 19h30 Ciclo de Palestras Local: Pavilhão Safira Das 14h30 às 17h30 Grade: em breve Festa de boas vindas Local: Pavilhão Esmeralda 19h30 às 23h00 Patrocínio: à definir DIA 16/08/2014 - Sábado Almoço de boas vindas Local: Salão Esmeralda 11h00 às 13h00 FEIRA 2º DIA Local: Pavilhão Safira 13h30 às 19h00 Happy Hour: Das 18h00 às 19h30 2º DIA DE CICLOS DE PALESTRAS – 01 SALA COM CAPA

Expo Internacional Abav 2014 terá crescimento de área em 30%

Com as inscrições abertas aos interessados a Expo Internacional Abav terá nesta 42ª edição um crescimento de 30% com a inclusão do Pavilhão Oeste, totalizando 76 mil metros quadrados contra 57 mil da última edição. Segundo o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, apenas após a Copa as inscrições devem decolar. "Mesmo assim estamos com já mais de 80% do espaço comercializado e contamos com a adesão de todos os estados, que estão no processo final de inscrição. Em relação ao público queremos bater a meta de 50 mil participantes", adiantou. Inscrições - Agências de viagens associadas têm direito a inscrições gratuitas, mediante preenchimento do código de associado ABAV. Agências de viagens associadas à Abav, exceto localizadas na Grande São Paulo, terão direito a 07 passagens com AD 90, por CNPJ, junto à cia aérea informada no voucher encaminhado após inscrição.A atribuição de AD 90 estará sujeita a disponibilidade de acordo com o regulamento de cada cia aérea, no at