Postagens

" DIA MUNDIAL DO TURISMO "

O dia 27 de setembro foi instituído como o Dia Mundial do Turismo, em 1980, pela Organização Mundial do Turismo - OMT, instituição pertencente ao Sistema das Nações Unidas. A data foi escolhida por coincidir com um marco importante para a história do turismo no mundo: o aniversário de adoção dos Estatutos da OMT (em 27 setembro 1970). O objetivo do Dia Mundial do Turismo é promover o conhecimento para a comunidade internacional sobre a importância do turismo, e seus valores sociais, culturais, econômicos e políticos, cuidando ainda dos impactos causados pela atividade, além de se observar a importância na resolução dos problemas relacionados à igualdade social.

Gestor de Turismo "Gestão das políticas públicas do turismo para o Turismo."

Imagem
Esse profissional também assume funções de gerência geral e de marketing de um estabelecimento ou, ainda, trabalha nas organizações de eventos e atividades de lazer. O profissional dessa área planeja, organiza e administra estabelecimentos e serviços turísticos. Atua em diversos setores, do planejamento logístico à consultoria para viagens e o gerenciamento de equipes em hotéis, pousadas e resorts. Analisa o potencial turístico de um empreendimento, de uma cidade ou de uma região e estabelece os recursos necessários para seu aproveitamento, como infra-estrutura de lazer, alimentação e transportes. Como especialista em turismo,cria pacotes turísticos, faz a locação em hotéis, restaurantes e serviços de transporte, bem como a negociação das tarifas. Atua também na gerência de serviços prestados por empresas de eventos, de transporte aéreo, marítimo, ferroviário ou rodoviário, redes hoteleiras e de alimentação, operadoras e agências de turismo. O especialista em ho

21° Festival do Turismo de Gramado

Imagem
                                                         www.festivalturismogramado.com.br UM EVENTOS DE NEGÓCIOS DO TURISMO Uma das grandes feiras de negócios turísticos da América Latina, o Festival do Turismo de Gramado reúne, no sul do Brasil, uma significativa amostragem do produto turístico mundial. O Festival do Turismo figura ao lado dos mais importantes eventos do setor. É a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano. Em dois dias de intensa atividade, o Festival de Gramado propicia o clima ideal para a concretização de negócios e parcerias que geram sólidos resultados durante todo o ano. O Festival é uma vitrine privilegiada para 2.600 marcas. Voltado exclusivamente para profissionais do trade turístico, recebem empresas, representações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 50 países no moderno Centro de Feiras e Eventos Serra Park. Por seus corredores circulam mai

Equador se mostra ao Mundo com a FITE-2009

Imagem
Visión-Associação dos jornalistas e escritores latinos estará realizando o primeiro encontro e assembleia em Equador, precisamente na cidade de Guayaquil. Mais de 70 jornalistas confirmaram sua presença e sua participação. Estarão presentes importantes jornalistas da Espanha, Itália e todos os Países da América do Sul. Também estarão representantes do Panamá, Costa Rica e México. Uma oportunidade única para conhecer e mostrar ao mundo as maravilhas desse País. O Ministério de Turismo de Equador e toda sua equipe estão trabalhando Incansavelmente para atender da melhor maneira a imprensa estrangeira que marcará sua presença em Guayaquil nos dias de 17 a 20 de Setembro de 2009 na Feria Internacional de Turismo do Equador. A Ministra do Turismo e Economista Verônica Sion, Foi eleita a madrinha de VISIÓN, por ser a primeira pessoa que acredito e nos deu seu total apoio quando se começou a falar de VISIÓN, no ano passado. Em algum momento e ante a expectativa que despertava do encontro
Imagem
FITE 2009 - Feria Internacional do Turismo no Ecuador. De 17 a 20 de setembro,Em Guayaquil, Equador Nuevo Centro de Exposiciones y Convenciones Simón Bolívar www.fite.info/index.php No contexto da economia mundial, as feiras são muito importante,dada a relevância atribuída às segmentações turísticas. Se bem escolhidas, as feiras representam o caminho mais rápido e eficiente para conquistar importantes espaços no mercado interno e externo. As feiras especializadas têm a vantagem de reunir clientes potenciais de todos os continentes, abrindo portas,através de suas exposições e integrações.Conquistar resultados em médio e longo prazo pois uma das características inerentes as exposições é a alta concentração de público de interesse.Oferece a oportunidade de se actualizar sobre as novidades do mercado e de conhecer de perto a oferta de cada um deles.

Resumo palestra Dr. Rolf Jensen

O Turismo na Sociedade dos Sonhos Rolf Jensen, diretor e fundador da Dream Company Inc. Dinamarca. Ao adentrarmos na sociedade dos sonhos ou na economia da experiência, fica claro que o turismo está no centro da nova economia. A Sociedade dos Sonhos se baseia em contar histórias. A maioria dos destinos actualmente tem boas camas e uma equipe educada. Nós precisamos de algo extra para atrair turistas nesta indústria cada vez mais global. Eu lhes digo: as melhores histórias vencerão! Temos consciência de nossas necessidades materiais, mas e nossas necessidades emocionais? A apresentação lhes fala sobre nossas oito necessidades emocionais como turistas. São essas oito necessidades emocionais que vocês devem abordar, ou ao menos algumas delas. (Amor e romance, controle, liberdade, aventura, tradição e outras.) Essa é a matéria-prima para se contar histórias. E por favor, não as invente – vocês já as têm. Elas podem precisar de um refinamento, entretanto. Para mim, vendo da perspectiva euro

Liderança Radical de Steve Farber

Se você quer se tornar não só um líder, mas o melhor líder que puder ser, prepare-se para dar o salto radical que Steve Farber propõe neste livro por meio de quatro ações: cultive o amor, produza energia ao seu redor, inspire audácia e apresente provas de que está comprometido com seu objetivo. Nesta fábula moderna, divertida e cheia de suspense, você descobrirá como renovar o entusiasmo pelo seu trabalho e se tornar um Líder Radical, capaz de estimular outras pessoas a trilhar esse mesmo caminho. Consultor de liderança empresarial, Farber mostra que um Líder Radical não tem medo de assumir riscos nem de cometer erros diante de seus colaboradores. Pelo contrário: ele busca situações em que possa se expor e aprender com suas experiências, sejam elas bem ou mal sucedidas.