Postagens

Uruguai o ano todo é mostrado na maior feira do setor no Brasil - ABAV 2019

Imagem
O Ministério de Turismo do Uruguai vem com tudo na ABAV 2019. No evento que acontece do dia 25 a 27 de setembro, o Vice-Ministro de Turismo do Uruguai, Benjamin Liebroff, receberá no Stand do país seus parceiros e players do setor com uma nova proposta: Uruguai um país desfrutar o ano todo. “Por meio da desconstrução do Uruguai por temporadas, queremos mostrar ao brasileiro que temos muito mais a oferecer. Somos um país cheio de encanto e simpatia que está disponível todo ano para vocês. Reforçamos nossa política de bem-estar ao turista. Estamos com muita expectativa quanto a essa ABAV”, diz o Benjamin Liberoff. Com regiões de beleza incalculáveis como as águas termais de Salto, Paysandú e Rivera, as famosas praias de Punta Del Este, os balneários de águas cristalinas de Piriápolis e Cabo Polônio, a suntuosa e virgem Atlântida ou a cosmopolita capital: Montevidéu, o vizinho é capaz de surpreender por cada cantinho para desfrutar durante o ano todo. A beleza de Maldonado no inverno,

FESTURIS Gramado pretende ultrapassar R$ 300 milhões em negócios gerados

Imagem
Feira registra crescimento médio de 5% na área de expositores e supera 90% de espaços comercializados  Consolidada no mercado turístico mundial pelo seu potencial de geração de negócios, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) apresenta números positivos para o evento. A área de expositores contabiliza um crescimento médio entre 4% e 5% em relação ao ano passado, superando a estimativa para a economia brasileira. São mais de 2 mil marcas confirmadas e 90% dos espaços comercializados. O evento acontece entre os dias 7 e 10 de novembro, na Serra Gaúcha. Na última edição, o FESTURIS movimentou R$ 300 milhões em geração de negócios, conforme pesquisa realizada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Foram através de números como estes que o trade turístico classificou o FESTURIS como a mais efetiva feira de negócios turísticos da América do Sul. Agora a meta da organização é continuar crescendo, ampliando o impacto no mercado do turismo e, consequentemente, na econom

Wine South America 2019: 45 micro e pequenas vinícolas projetam ampliação de mercado

Imagem
Bento Gonçalves (RS) – Presente em pelo menos 10 estados, a cadeia da uva e do vinho emprega mais de 200 mil pessoas e movimenta cerca de R$ 9 bilhões por ano no Brasil. São mais de 1,1 mil vinícolas do Sul ao Nordeste do país, sendo 90% delas micro e pequenas. É pensando na importância do setor tanto na geração de postos de trabalho, na renda para as famílias e na oportunidade de crescimento de mercado, que o programa Juntos Para Competir (Farsul, Senar/RS e Sebrae RS) e o Sebrae SC viabilizarão a participação de 45 vinícolas de micro e pequeno porte na segunda edição da Wine South America – Feira Internacional do Vinho. De 25 a 27 de setembro, as unidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina levarão ao evento empresas da Serra, Campanha, Costa Doce e Noroeste gaúchos e dos Vales da Uva Goethe e Planaltos Serrano e Norte catarinenses. Com uma área total de mais de 350m², os grupos estarão em estandes coletivos, divididos por estados, valorizando o terroir de cada uma das diferente

Santa Catarina passa a contar com 13 regiões turísticas oficiais, "Vale dos Imigrantes" é uma delas.

Imagem
Com a criação do Vale dos Imigrantes, no Meio-Oeste catarinense, Santa Catarina passa a contar com 13 regiões turísticas reconhecidas pelo Ministério do Turismo (MTur). foto divulgação,- Acervo Asta Nogel A novidade foi oficializada com a publicação do Mapa do Turismo Brasileiro 2019 nesta segunda-feira, 26, que também formaliza o cadastro de 177 municípios catarinenses no MTur. Criado a partir do desmembramento da antiga região Vale do Contestado, o Vale dos Imigrantes reúne 25 municípios do Meio-Oeste de Santa Catarina. Já a nova região Caminhos do Contestado reúne quatro municípios que têm sua história ligada à Guerra do Contestado: Itaiópolis, Mafra, Major Vieira e Porto União. Para integrar o Mapa, os 177 municípios tiveram que atender alguns critérios e compromissos, entre eles a participação em instância de governança regional (IGR), possuir Conselho Municipal de Turismo funcionando e um órgão de turismo em atividade. Além disso, o novo mapa adotou outros critérios o

Santa Catarina inova ao criar Rede de Inteligência do Turismo

Imagem
Santa Catarina passará a contar com uma Rede de Inteligência do Turismo, composta inicialmente pela Fecomércio SC, Fecam e UFSC, em parceria com a Santur. O protocolo de intenções foi assinado nesta quarta-feira (14), durante a reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, na 32º Encatho & Exprotel, no CentroSul. O objetivo da Rede é promover a cooperação entre as entidades do Estado para trabalharem em conjunto na geração de inteligência de mercado para o turismo, com produção de estudos e pesquisas, além da sistematização, análise e monitoramento de indicadores do setor. O compartilhamento de dados e conhecimento vai gerar valor para toda a cadeia do turismo, segundo o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt. “O potencial turístico do Estado é indiscutível, mas faltava sinergia entre os atores ligados à atividade. Quem gera dados e conhecimento precisa estar alinhado àquele que emprega, quem desenvolve política pública tem que saber o que o município neces

FESTURIS é lançado para seus Embaixadores na Região Sul

Imagem
Foi lançada na última segunda-feira (19), a 31ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) para os seus Embaixadores. O evento foi realizado no Hotel Sheraton, em Porto Alegre, reunindo os profissionais que fomentam e divulgam o evento entre os agentes de viagens. A ação foi marcada pela apresentação do novo formato do Projeto Embaixador FESTURIS 2019, valorizando a dedicação e participação dos executivos do setor, que se tornaram representantes da Feira em toda a Região Sul. O projeto iniciou em 2016, se expandiu para Santa Catarina em 2017 e desde o ano passado engloba executivos do Paraná. Os embaixadores FESTURIS ganham selo, certificado e reconhecimento durante as ações promovidas pela organização. Durante o evento, todos são homenageados e um representante de cada estado recebe o título de Embaixador Honorário do FESTURIS. Neste ano serão 29 embaixadores. “Os embaixadores são, acima de tudo, grandes amigos que o turismo nos deu e o FESTURIS é o retrato disso

Convention Day: um evento para impulsionar o turismo de negócios

Imagem
Somente até junho deste ano, mais de 14 mil pessoas participaram de eventos em Florianópolis e deixaram cerca de R$ 18 milhões na região. Foram 26 eventos que tiveram o apoio do Floripa Convention - entidade que auxilia na captação de eventos e divulgação do destino turístico. Para movimentar ainda mais este segmento, a entidade vai realizar a primeira edição do Convention Day no próximo dia 3 de setembro, na ACM (Associação Catarinense de Medicina), que inicia às 14h30 e segue até às 20h30.  O Convention Day será um dia dedicado ao turismo de negócios com palestras, trilhas simultâneas e painéis que irão abordar temas como o turismo de incentivo, film commision, destination wedding, cultura slow food e o turismo & tecnologia. O objetivo é reunir profissionais da área para um dia com muito conteúdo e networking. “Florianópolis é a cidade Unesco da Gastronomia, está na quinta posição do Ranking ICCA Brasil - que enumera as cidades que mais recebem eventos internacionais - e é a