Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2009

Você sabe quem foi Thomas Cook

Thomas Cook, este empresário inglês foi o primeiro agente de viagem do mundo. Ele utilizou um trem fretado e criou a primeira viagem em grupo. Nascido no dia 22 de Novembro de 1808.
Em 1841 Thomas Cook realiza a primeira viajem em larga escala, com cerca de 500 pessoas à Leicest. Cook foi um dos pioneiros na utilização de campanhas de marketing para atrair seus clientes.
Thomas Cook faleceu em 18 de julho de 1892 em Bergen, Noruega.

NOSSAS TRILHAS E CAMINHOS NA ILHA DE SANTA CATARINA

Imagem
O Trekking é a atividade mais universal de turismo de aventuras e não requer esquipamentos especiais, pode ser praticado numa variedade grande de ambientes. Santa Catarina apresenta cenários encantadores e a diversidade de paisagens propicia desde explorações em lugares quase intocados até caminhos sinalizados, próximo dos confortos urbanos. As caminhadas por trilhas em lugares de natureza preservada podem ser praticadas por todos, respeitando o limite físico de cada um pessoa. A presença de guias experientes evita o risco de se perder na mata,é fundamental.

A Ilha de Santa Catarina tem uma grande diversidade de caminhos e trilhas, os quais apresentam as mais diversas características. Praias, costões, lagoas, dunas, cachoeiras e morros cobertos pela Mata Atlântica compõe um cenário belíssimo para os amantes das caminhadas e outras aventuras em Florianópolis. Há diversos roteiros de curto a longo percurso; de caminhada simples em terrenos planos à caminhada radical com exposição à altu…

SANTA CATARINA ECO

Imagem
A aventura é sem dúvida a nova força do turismo no estado de Santa Catarina. A natureza caprichada proporciona grande diversidade de ambientes para a realização de sua aventura. A geografia privilegiada, com 500km de litoral, centenas de praias, ilhas, dunas, montanhas, florestas, rios, lagoas e cachoeiras, possibilitam a prática do ecoturismo o ano todo.o turismo de observação. E somando com o mosaico harmônico de culturas resultantes de diversas correntes migratórias, certamente agrada todos os gostos. Aqui até o clima foi abençoado. As quatro estações do ano são bem definidas e as temperaturas oscilam entre no máximo 36 graus no verão e 10 graus negativos no inverno. Na primavera e outono, o clima é agradável, as encostas dos morros realçam o verde da Mata Atlântica, os jardins bem cuidados das cidades de origem européia florescem. Na costa, chegaram as baleias francas para procriar e amamentar os filhotes. Toda essa combinação de ingredientes peculiares garante expedições inesquec…

Turismo de Negócios em Santa Catarina

Turismo de Negócios em Santa Catarina

Organizar eventos de sucesso que também ofereçam contato com a natureza, variadas opções de lazer e diversão e acesso à cultura é tarefa complexa. Já quem escolhe Santa Catarina supera esta etapa de forma prazeirosa. Localizado no sul do Brasil, o Estado está situado no topo do ranking nacional de desenvolvimento humano e econômico. As belezas naturais, a diversidade do mosaico étnico e a vocação para o turismo de qualidade tornam Santa Catarina o cenário perfeito para congressos, seminários, convenções, espetáculos culturais, competições esportivas...e claro férias inesquecíveis.

Entre as múltiplas vocações dos catarinenses, o turismo de eventos é destaque. Profissionais qualificados e experientes estão habituados a atuar em promoções de grande porte como a Oktoberfest de Blumenau, o Festival de Dança de Joinville, congressos e convenções de âmbito nacional e internacional que envolvem milhares de participantes. Santa Catarina dispõe de infra-estru…

Os encantos da Serra do Rio do Rastro

Imagem
A Serra Catarinense são áreas montanhosas que passam pelo território do estado de SC. Seu horizonte é pontilhado pelas mais altas montanhas da Região Sul do Brasil. Grande parte de suas cidades estão a mais de mil metros de altitude, que permite que durante o inverno ocorra a geada e a neve. Nessa estação, o branco é a cor predominante, com a temperatura freqüentemente atingindo marcas negativas, já tendo chegado a temperaturas extremas como -17,8ºC.

Os 18 Municípios que compõem a Serra Catarinense ocupam uma área de mais de 16.000 Km², equivalente a 17% do território catarinense. Sua população, é de aproximadamente 290.000 habitantes, que representa 5% do população total catarinense.
Entre os mais conhecidos e visitados pontos turísticos da Serra Catarinense, está ela, com 12 km de estrada asfaltada, a Serra do Rio do Rastro encanta a todos que por ela passam. Em suas sinuosas curvas, belas paisagens e um cenário que faz parte da história de Santa Catarina.

Situada entre Lauro Mulle…

A Rota da Amizade

Imagem
Imagine um roteiro turístico que reúne um conjunto de atrativos e culturas, num cenário que foi palco de um dos maiores acontecimentos históricos do País – A Guerra do Contestado. Imagine passear pela estrada de ferro no Alto do Vale do Rio do Peixe que se estende de São Paulo ao Rio Grande do Sul.Permita-se o prazer de observar a florada e a colheita da maçã em pomares de paisagem única e exuberante, e, para os amantes do néctar dos deuses, explorar o Vale da Uva e do Vinho e conhecer, desde os parreirais, até o processo de elaboração da bebida nas charmosas vinícolas da região.
Para quem pensa em voar alto, a prática do vôo livre.é a grande opção num dos pontos mais apropriados do sul do País. Voltando ao chão, sinta a emoção que brota dos morros e contagia a avenida no melhor carnaval do Brasil, com majestosas escolas de samba.
A região oferece um lugar encantador onde as tradições austríacas com sua inconfundível arquitetura, seu folclore e suas festas típicas. E para relaxar ainda …

Um pedacinho de terra perdido no mar.

Imagem
Florianópolis, Capital de Santa Catarina, conhecida como a terra da magia. Magia que está nos quatro cantos da ilha com suas praias, cultura, gastronomia, suas lendas e seus folclores, sem esquecer aqui de sua religiosidade e de sua história.
Tem como cartão postal a Ponte Hercílio Luz. A formosa Lagoa da Conceição, seu casario, museus, a Praça 15 de novembro, onde no núcleo central da praça esta a majestosa figueira centenária. Cidade cosmopolita com seus aproximadamente 400 mil habitantes. Com um palavreado próprio o maneseis. Porque que mais que nativo é manezinho da ilha. Pescadores, mulheres rendeiras, boi de mamão, festa do divino que é assistido pela a população e por visitantes que aqui chegam. Falar da diversidade é falar das lagoas, mangues e dunas que cercam e embelezam as mais de 40 praias. Das praias temos calmas que vão apontar para as mais fortes, onde nas ondas grandes os surfistas se deleitam. Nos mirantes e nos sobe e desce dos morros se contempla um visual sem igual…

EQUADOR está se mostrando ao MUNDO

EQUADOR está se mostrando ao MUNDO
Visión-Associação dos jornalistas e escritores latinos estará realizando o primeiro encontro e assembléia em Equador, precisamente na cidade de Guayaquil. Mais de 70 jornalistas confirmaram sua presença e sua participação.
Estarão presentes importantes jornalistas da Espanha, Itália e todos os Países da América do Sul. Também estarão representantes do Panamá, Costa Rica e México.
Uma oportunidade para conhecer e mostrar ao mundo as maravilhas desse País.
O Ministério de Turismo de Equador e toda sua equipe estão trabalhando Incansavelmente para atender da melhor maneira a imprensa estrangeira que entrevistará em Guayaquil nos dias de 17 a 20 de Setembro de 2009 na Feria Internacional de Turismo do Equador.
A Ministra do Turismo e Economista Verônica Sion, Foi eleita a madrinha de VISION, por ser a primeira pessoa que acredito e nos deus seu total apoio quando se começou a falar de VISION, no ano passado.
Em algum momento e ante a expectativa que d…

Mais uma vez a LAN é considerada como a melhor

Pela sétima vez, a LAN Airlines foi eleita como a Melhor Linha Aérea da América do Sul, América Central e o Caribe pela Guia Oficial de Linhas Aéreas (OAG por suas siglas em inglês). Esta guia é reconhecida como líder a nível mundial pela informação de viagens aéreas. Armando Valdivieso, gerente da divisão de passageiros da LAN disse: “É uma verdadeira honra receber novamente este importante prêmio e melhor ainda porque reflete a opinião dos passageiros de negócios ao redor do mundo. Nós iremos manter sempre um compromisso de oferecer aos nossos passageiros uma excelente experiência de viagem com os mais altos níveis de segurança que caracterizam a LAN internacionalmente”.

PLUNA COMEÇA A VOOR PARA FOZ DE IGUAÇU DIA 18

Imagem
A aeronave Bombardier CRJ900 NextGen possui 90 lugares
No próximo dia 18 a Pluna, empresa aérea uruguaia, começa a voar para Foz do Iguaçu com dois voos semanais: quarta-feira e sábado, saindo de Montevidéu às 13h20 e chegando na Terra das Cataratas as 15h50. Os novos voos vão abrir uma oportunidade maior para os uruguaios visitar o Destino Iguaçu, além de potencializar o projeto de transformar o aeroporto de Foz num hub (concentração de voos) na região sul do Brasil.

A infraestrutura aeroportuária de Foz do Iguaçu é considerada suficiente para as aeronaves já existentes e para muitas outras que deverão vir em breve, conforme a negociação que o trade turístico vem fazendo desde 2007. “A ampliação de voos vindos de diferentes regiões ou países para Foz do Iguaçu já estava prevista no programa de crescimento do turismo. A Pluna é de extrema importância, uma vez que devolve o status de aeroporto internacional e fomenta o turismo da cidade através da liberação de uma demanda reprimida que…
Imagem
Data da Matéria: 09-09-2009
TAM e GOL com tarifas especiais para a Feira das Américas
Veículo: BrasilTuris Online Mídia: Internet
link para website do clipping



Além de gratuidade na inscrição para quem confirmar sua participação até o próximo dia 22, o agente de viagem associado à entidade que se credenciar para a Abav 2009 – Feira das Américas, por meio do site, poderá solicitar até três ADs junto à GOL ou à TAM para ter acesso às tarifas promocionais. O serviço estará disponível já nos próximos dias, na área de visitante do site.

“Participamos todos os anos da Abav – Feira das Américas porque entendemos que essa é uma excelente oportunidade para estreitar ainda mais o nosso relacionamento com os agentes de viagem. Nosso apoio é um reconhecimento à importância desse evento no calendário do turismo nacional”, diz o diretor de vendas da TAM,Klaus Kühnast.

Paralelamente à Feira, nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no Riocentro (RJ), é realizado também o 37º Congresso Brasileiro das Agência…

" DIA MUNDIAL DO TURISMO "

O dia 27 de setembro foi instituído como o Dia Mundial do Turismo, em 1980, pela Organização Mundial do Turismo - OMT, instituição pertencente ao Sistema das Nações Unidas. A data foi escolhida por coincidir com um marco importante para a história do turismo no mundo: o aniversário de adoção dos Estatutos da OMT (em 27 setembro 1970).

O objetivo do Dia Mundial do Turismo é promover o conhecimento para a comunidade internacional sobre a importância do turismo, e seus valores sociais, culturais, econômicos e políticos, cuidando ainda dos impactos causados pela atividade, além de se observar a importância na resolução dos problemas relacionados à igualdade social.

Gestor de Turismo "Gestão das políticas públicas do turismo para o Turismo."

Imagem
Esse profissional também assume funções de gerência geral e de marketing de um estabelecimento ou, ainda, trabalha nas organizações de eventos e atividades de lazer. O profissional dessa área planeja, organiza e administra estabelecimentos e serviços turísticos. Atua em diversos setores, do planejamento logístico à consultoria para viagens e o gerenciamento de equipes em hotéis, pousadas e resorts. Analisa o potencial turístico de um empreendimento, de uma cidade ou de uma região e estabelece os recursos necessários para seu aproveitamento, como infra-estrutura de lazer, alimentação e transportes. Como especialista em turismo,cria pacotes turísticos, faz a locação em hotéis, restaurantes e serviços de transporte, bem como a negociação das tarifas. Atua também na gerência de serviços prestados por empresas de eventos, de transporte aéreo, marítimo, ferroviário ou rodoviário, redes hoteleiras e de alimentação, operadoras e agências de turismo. O especialista em hotelaria …