SANTA CATARINA ECO



A aventura é sem dúvida a nova força do turismo no estado de Santa Catarina. A natureza caprichada proporciona grande diversidade de ambientes para a realização de sua aventura. A geografia privilegiada, com 500km de litoral, centenas de praias, ilhas, dunas, montanhas, florestas, rios, lagoas e cachoeiras, possibilitam a prática do ecoturismo o ano todo.o turismo de observação. E somando com o mosaico harmônico de culturas resultantes de diversas correntes migratórias, certamente agrada todos os gostos. Aqui até o clima foi abençoado. As quatro estações do ano são bem definidas e as temperaturas oscilam entre no máximo 36 graus no verão e 10 graus negativos no inverno. Na primavera e outono, o clima é agradável, as encostas dos morros realçam o verde da Mata Atlântica, os jardins bem cuidados das cidades de origem européia florescem. Na costa, chegaram as baleias francas para procriar e amamentar os filhotes. Toda essa combinação de ingredientes peculiares garante expedições inesquecíveis.
De olho em todo esse potencial, o Governo do Estado, através da SANTUR, lançou o mais completo guia de aventuras do país, intitulado “Terra de Aventuras”. O material abrange as dezenas modalidades de esportes de aventuras, que são propícios para prática dentro do território catarinense.
O guia de aventuras contém 65 páginas e mais de 100 imagens deslumbrantes dos locais para a prática de quase todas as modalidades esportivas ligadas à natureza, como trekking, rapel, canyoning, arvorismo, exploração de cavernas, surfe, windsurfe, kitesurfe, sandboard, vela, passeios de barco, vôo livre, pára-quedismo, planadores, mergulho, observação de baleias, rafting, pesca da truta, pesca embarcada e de arremesso, turismo rural, cavalgadas, montain bike, off road e observação de pássaros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC