Postagens

Mostrando postagens de Outubro 18, 2009

NOVE REGIÕES TURÍSTICAS EM SANTA CATARINA

Imagem
São diferentes os lugares e nunca igual ao outro, cada um com seu contraste especial em sua forma de ser. Espetacular e privilegiado por sua diversidade em paisagens, culturas, artesanato e gastronomia. Santa Catarina é um estado completo para seu lazer e seu descanso.
Dividido em nove regiões o estado contempla um conjunto de roteiros diversificados, dando ao turista a opção de conhecer de tudo um pouco dentro dos projetos de regionalização do turismo. São eles os roteiros integrados:

Caminhos dos príncipes
Costa verde e mar
Vale europeu
Grande Florianópolis
Encantos do sul
Caminho dos cânions
Grande oeste
Vale do contestado
Serra do rio do rastro

Seguindo a idéia de estar postando no setor das DICAS do TURISMO, estarei editando os roteiros do qual estive visitando nas nove regiões:
Fique comigo! Passarei algumas dicas de roteiros em detalhes para sua próxima viagem.
Um abraço

DICAS DE TURISMO - Lugares por onde andei

Imagem
Ola pessoal!  Um pouco de curiosidade dos destinos por onde passei. Ilhas Flutuantes de Urus Está localizado na divisa de Bolívia com Peru no Lago Titicaca, conhecido como o lago mais alto e navegável do mundo e o segundo em extensão na América Latina. Encontra-se a 3821 metros a cima do nível do mar. Uma das comunidades mais antigas habitou o Lago Titicaca, os povos de Urus. Esta nação indígena construiu ilhas inteiras com uma planta chamada Totora, ela nasce nas margens do rio e apresenta uma fibra, uma espécie de junco. O acumulo de caule dessa planta forma o solo das formosas Ilhas Flutuantes, também serve para alimentação e a construção de barcos e cabana. Onde parte da comunidade vive, trabalha e estuda. Os ecos das vozes indígenas persistem e ressoam em cada canto nesse lugar maravilhoso. A Ilha está a 30 minutos de barco do porto de Puno Bolívia / Copacabana Peru. Quer conhecer? A festa de las Ollas O que é? Existe uma cidade chamada Quiaca na Argentina. Em …

DICAS DE VIAGEM

Olá pessoal! Como guia de turismo também, não poderia deixar de passar este recadinho sobre alguns cuidados básicos para quem quer cair na estrada. Vai viajar de carro?

Faça uma revisão geral antes de pegar a estrada:

- pneus (condições dos pneus, incluindo o de reserva)
- parte elétrica (testar setas, alarmes, farol, lanternas)
- condição geral da parte mecânica
- equipamento de segurança
- documentação do automóvel incluindo seguro
- documentação do motorista.
- usar o cinto de segurança
- crianças somente no banco de trás
- devido o calor em determinadas regiões, levar consigo água potável,sabe aquelas filas...nunca se sabe.
- Roupa confortável
- usar sapatos adequados para dirigir, tipo tênis.

Se tudo estiver em boas condições, boa viagem.

Não se arrisque e não arrisque a vida dos outros. A sua viagem vale à pena e sua vida muito mais!
Valeu!