DICAS DE TURISMO - Lugares por onde andei

Ola pessoal!  Um pouco de curiosidade dos destinos por onde passei.  

Ilhas Flutuantes de Urus

Está localizado na divisa de Bolívia com Peru no Lago Titicaca, conhecido como o lago mais alto e navegável do mundo e o segundo em extensão na América Latina. Encontra-se a 3821 metros a cima do nível do mar. Uma das comunidades mais antigas habitou o Lago Titicaca, os povos de Urus. Esta nação indígena construiu ilhas inteiras com uma planta chamada Totora, ela nasce nas margens do rio e apresenta uma fibra, uma espécie de junco. O acumulo de caule dessa planta forma o solo das formosas Ilhas Flutuantes, também serve para alimentação e a construção de barcos e cabana. Onde parte da comunidade vive, trabalha e estuda. Os ecos das vozes indígenas persistem e ressoam em cada canto nesse lugar maravilhoso. A Ilha está a 30 minutos de barco do porto de Puno Bolívia / Copacabana Peru. Quer conhecer?

A festa de las Ollas

O que é? Existe uma cidade chamada Quiaca na Argentina. Em La Quiaca cidade de Província de Jujuy existe uma festa que se chama “FIESTA DE LAS OLLAS”. Trata-se de uma festa típica e regional, tradicionalmente festejada antes mesmo da chegada dos espanhóis. A festa conta com varias comunidades e províncias incluindo a Bolívia. A festa tem como foco a feira, durante a festa acontece então à troca troca de mercadorias. Lãs, agricultura e outros artigos de manufatureiro. Dá-se no terceiro sábado de outubro. Tudo isso regado a musica folclórica, danças típicas e muita comida regional. La Quiaca- Quisca, Quer dizer Pedra cortante para tosquiar gado. Provençal do AIMARA - Tribo indígena dessa região. Gostou, vamos viajar?

Norte Argentino - Salta capital e o trem das Nuvens

A província de salta está situada ao noroeste da Argentina e se encontram ali uma diversidade cultural e geográfica muito rica. Rodeada por três países sendo Chile, Bolívia e Paraguai e algumas províncias como Jujuy, Formosa, Chaco, Santiago Del Estero, Tucumã e Catamarca. Seu vasto território com seu deserto e também com imagens inesquecíveis da selva exuberante. O trem percorre ida e volta 434 km em trilhos que pode ser o mais alto do mundo, acendendo 4.200 metros, atravessando montanhas e as cordilheiras dos Andes. Entre paisagens espetaculares, vem de ai o nome de (Trem das nuvens) Tren a las Nubes por andar tão alto por em cima das nuvens O trem parte da Cidade de Salta a 1.187 metros sobre o nível do mar com capacidade para 468 passageiros e andando a 35k/h. Vamos conhecer?

San Carlos de Bariloche - Argentina.

Bariloche cidade de muito charme ou Vuriloche que significa “povo de trás da montanha" na língua dos Mapuche. Eles pertenciam ao outro lado das cordilheiras dos Andes. Quem não se encanta com esta cidade, que está situada no oeste da Patagônia. Hoje com aproximadamente 100 mil habitantes. Cidade com características alemã e austríaca, fundada em 1895 por um imigrante chamado Karl (Carlos) Wierderhold. Sua beleza é incomparável. Bariloche está situada numa micro-zona climática e de vegetação de floresta temperada. O clima é temperado e influenciado pela proximidade dos Andes, suas florestas se mantêm graças à abundância de água dos grandes lagos glaciais, como o Nahuel Huapi que significa Isla Del Tigre. No inverno (junho a agosto), as temperaturas caem abaixo de zero e a maior quantidade de neve nas montanhas mais altas dá início à temporada de esqui. Muitos lagos, trilhas, esportes, vida noturna, aventuras, chocolates e muita paisagem para deslumbrar-se. Com o Idioma oficial espanhol e que cultiva em sua hospitalidade o som do idioma português. Minha dica : Conheça Bariloche em qualquer época do ano.

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC