Seminário de Comunicação e Turismo - Costa Verde e Mar - UNIVALI


Todas as pessoas, nem que seja uma vez ao ano, ou quando podem, pretendem viajar para fugir do estresse e realizar a viagem dos sonhos. Antes de viajar, as pessoas buscam referências comerciais e noticiosas sobre as condições de roteiros e lugares.
As referências noticiosas são pesquisadas, redigidas e noticiadas pelo jornalista especializado em turismo. Este profissional atua em especialização jornalística relacionada à área de Turismo, Hotelaria, Transportes e Entretenimento e gastronomia.
Enquanto os turistas estão nos lugares para descansar, o jornalista ao efetuar essas viagens vive atento às características e ao diferencial tanto do atendimento oferecido como para redigir de forma fiel matérias que venham a ajudar e orientar os seus leitores interessados por viagens. Por sua vez contribuindo para a multiplicação de seus negócios.
Apesar da atenção profissional, a jornalista precisa se permitir através das experiências e vivencias. Racionar e perceber o lugar como se fosse um turista comum para, dessa forma, elaborar uma pauta precisa sobre as condições e viabilidades do roteiro e da viagem.
O profissional Jornalista de Turismo trabalha nas divulgações dos serviços prestados para o turismo em geral. Da gastronomia do lugar, dos eventos, dos roteiros, traços culturais, feiras, negócios, produtos, entretenimento, transportes e o dia a dia da região e do País por onde sua rede de atuação e divulgação alcançar.




Texto e fotos: Jornalista - Mariza O. Carvalho - Reg. Mtb/sc 3547

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC