Norte da Ilha de Florianópolis (SC) ganhará centro de eventos


A praia dos Ingleses,uma das mais belas do litoral de Santa Catarina, localizado no Norte da Ilha de Florianópolis, que constantemente após a temporada de verão, de dezembro até março, sofre com a queda na procura por turistas, ganhará um centro de eventos com quatro mil metros quadrados, um investimento de R$ 4,5 milhões. Trata-se do Oceania Convention Center com capacidade para 2,5 mil pessoas e previsão de inauguração para a primeira quinzena de agosto deste ano.

O centro de eventos conta com um salão principal de 1.110 metros quadrados, com capacidade para receber entre 1,2 e 1,5 mil pessoas simultaneamente, e mais três salas moduláveis de 214 metros quadrados, que podem ser transformadas em seis salas de 107 metros quadrados, além dos espaços de apoio menores. O empreendimento conta ainda com bar, salas de recepção e estacionamento para 450 carros.

Atualmente na região existe somente um centro de eventos no Costão do Santinho Resort que, pela quantidade de apartamentos ofertados, consegue atender os participantes dos encontros realizados no local. Na avaliação de Sandra Pauli, gerente operacional do Oceania Park Hotel, o centro de eventos poderá ajudar na captação de novos hóspedes também para os outros hotéis da região, já que o Oceania Convention tem capacidade para realizar eventos de grande porte e com número grande de participantes e a oferta de hospedagem do Oceania Park é bem menor. “Quando captarmos eventos com grande número de hospedes, eles serão encaminhados para outros hotéis da região. Acredito que o ponto mais importante da aposta deste empreendimento do Oceania é que teremos maiores retornos para todo norte da ilha, todo comércio local, e para os meios de hospedagens. Lembrando que no norte da ilha não temos nada que se compare ao Oceania Convention Center”, ressalta.


















Mesmo antes de ser inaugurado, o empreendimento já tem seis eventos captados que variam de 300 a 1300 pessoas, dentre eles duas formaturas e quatro congressos, que acontece de setembro de 2010 até dezembro de 2011. Os hotéis da região também poderão captar eventos e consequentemente trazer mais hóspedes para o seu hotel e lidar com maior sucesso neste período de baixa procura pelos clientes”, explica Sandra Pauli.

Eduardo Gonçalves, gerente comercial do hotel Porto Sol, localizado nos Ingleses, concorda que o Oceania Convention Center ajudará o trade turístico do Norte da ilha a lidar com o período de baixa temporada. “Muitos hotéis neste período pós temporada de verão, ao contrário do centro da cidade, não vendem hospedagem e acabam fechando suas portas até que o verão chegue novamente, o que acaba acarretando em outros prejuízos, como na qualidade dos serviços. Realizamos no hotel Porto do Sol, em um espaço para 250 pessoas, pequenos eventos, e que já nos ajuda a ter lucro em alguns desses meses de baixa procura pelos turistas e nos manter abertos durante todo o ano” explica Eduardo.

Na avaliação de Gonçalves, o trade turístico local deveria se organizar visando buscar novos atrativos diferentes do de sol e praia para região e criar campanhas com objetivos de estimular a vinda de turistas fora da temporada de verão. “Os ingleses, assim como muitas praias de Florianópolis, é um belo destino que vale a pena ser contemplado durante todo ano. Em algumas estações o clima agradável, com fenômenos naturais que somente podem ser contemplados neste período, além de toda tranqulidade e natureza que oferece. A realização de mais eventos também ajudará a divulgar o destino durante todo ano”, finaliza Eduardo.


Texto: jornalista Adoniran Peres-Florianópolis-SC
Foto e edição: jornalista Mariza Ortiz Carvalho-divulgação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC