Postagens

Mostrando postagens de Junho 27, 2010

Florianópolis é escolhida como cidade base da Copa do Mundo de 2014

A Match Service, empresa responsável pelas acomodações durante a Copa do Mundo da FIFA, anunciou que Florianópolis foi uma das cidades escolhidas para ser "Team Base Camp", ou seja, a cidade será anfitriã de, pelo menos, uma seleção estrangeira de ponta para o Mundial de 2014.

O projeto de candidatura da Capital como "Team Base Camp" foi desenvolvido pela SETUR e encaminhado à FIFA e ao Comitê Organizador para Cidade-Base no mês de abril. A intenção da prefeitura é hospedar pelo menos uma seleção de ponta, receber sua torcida e a imprensa internacional durante um período de 15 a 30 dias.
A SETUR justifica esta iniciativa com o exemplo dos Estados Unidos na Copa da África do Sul, onde foram confirmados mais de 25 mil turistas americanos para acompanhar a seleção. O Secretário Executivo de Turismo, Homero Gomes, chama a atenção para o fato de que “podemos receber até duas seleções de ponta, significando um fluxo de 30 a 50 mil turistas estrangeiros que, via de regra,…

Quando a gente ama o que faz e quando a gente acredita no que faz.

Imagem
Esta é a mais pura verdade sem frases de efeitos e sem enfeites! O cidadão quando está feliz e realizado ele aparece e cresce, mas quando somos afetados negativamente por razões de crises sazonais, nossa auto estima desaparece junto a ela todas as idéias boas.
QUANDO ANDAMOS DE CABEÇA PARA BAIXO É, PORQUE NADA ESTÁ BEM! Ou você não está produzindo, não está atingindo metas, ou está com problemas financeiros, de saúde, desentendendo-se com alguém que você aprecia, influenciado por fatores de intempéries provocadas pela fúria da natureza. E outra razões.

Vivemos em tempos de crise. Crise alta, crise baixa, alta temporada, baixa temporada, gripe, copa do mundo etc. Reverter essa situação nem sempre é tão fácil. Mas costumo dizer o seguinte: Por que não trabalhar exatamente o efeito da crise e seus problemas, buscando alternativas e soluções que venham agregar valores para estes momentos sazonais? Improviso? Sim, improvisar!Plano B,- Fazer da crise um grande aprendizado, buscando formas …

Argentina já tem Ministério de Turismo

Imagem
A presidenta Cristina Fernandez Kirchner anunciou na Casa Rosada, sede oficial do governo, a criação do Ministério de Turismo da Argentina, acrescentando que o atual secretário do sector, Enrique Meyer, está confirmado para assumir o novo posto.


Para Cristina Kirchner, o Ministério do Turismo era uma exigência de vários anos dentro da atividade econômica do país. Recorde-se que, na Argentina, a Secretaria de Estado do Turismo estava vinculada ao Ministério do Fomento, Indústria, Serviços e Turismo.

Enrique Meyer, que foi agora promovido de secretário a minístro, tem uma atuação consolidada ao longo dos últimos anos, mantendo uma forte política promocional e conquistas promocionais para o país, como o do Rally Dakar.





Fonte: jornal opção turismo





Guias catarinense podem ganhar núcleo e cadastro na Abav-SC

Imagem
Os guias de turismo catarinense que participaram da Capacitação do Profissional de Turismo, realizado entre os últimos dias 25 e 27 de junho, receberam com entusiasmo a notícia que existem planos de em breve ser criado um núcleo catarinense de receptivo. No projeto, que será desenvolvido pela Abav-SC (Associação Brasileira das Agências de Viagens), consta um cadastro de guias qualificados do Estado e disponibilizado para as agências de viagens catarinenses associadas na entidade.


“Fiquei feliz com a notícia, que agradou também a todos nossos colegas de profissão. Tenho notado que de uns tempos pra cá o guia de turismo e os agentes de viagens estão um pouco mais presente nos planos das entidades ligadas ao turismo”, ressalta. Maria Alice Correa, guia de turismo de Florianópolis (SC). “Quem vende e apresenta o destino?”As entidades estão vendo a importância desses atores que ajudam a trazer e dar boa impressão aos visitantes para as regiões turísticas catarinense”, completa a guia.

El…

Abav-SC realiza evento de capacitação de agentes e guias

Imagem
Realizado neste final de Semana em Florianópolis, o treinamento, que deverá passar por outras cidades do Estado, tem como objetivo promover a venda do turismo interno.

Com o objetivo de capacitar os agentes de viagens catarinenses para a venda do turismo interno, a Abav-SC (Associação Brasileira das Agências de Viagens) realizou, neste final de semana, dias 26 e 27 de junho, em Florianópolis, o evento Capacitação do Profissional de Turismo. O projeto é destinado aos profissionais e empresas com cadastro no Cadastur e atende ao Programa Nacional de Regionalização do Turismo, também do Ministério do Turismo. “O destino Santa Catarina é um produto conhecido internacionalmente e de fácil venda, principalmente porque está tão próximo dos agentes do Estado. Devemos focar em vender para os catarinenses um produto que é nosso”, ressalta Eduardo Loch, presidente da Abav-SC.

Ely Ribeiro da Silveira, diretora geral da operadora Ceretur, conta que em uma pesquisa divulgada pelos hotéis de Flori…