Complexo Cristo Luz em Balneário Camboriú

Por Mariza Ortiz Carvalho
A noite com intensa luz

Monumento Cristo Luz, de onde se tem uma vista deslumbrante de toda a cidade de Balneário Camboriú, numa altura de 154 metros no alto do Morro da Cruz (equivalente a um edifício de 50 andares). O monumento tem 33 metros de altura, 428 toneladas, em ferro, aço e cimento, esculpido artesanalmente pelo artista Genésio Gomes. Na sua mão esquerda, ele segura um canhão de luz simbolizando o sol, de 6,6 mil watts, que gira num ângulo de 180º derramando sobre a cidade, em forma de bênção, a luz do caminho da fé. As luzes ficam acesas durante a noite, formando um belo espetáculo. Elas permitem 86 combinações de cores, que mudam de acordo com a estação do ano. Através de um sistema italiano, o corpo do Monumento Cristo Luz também fica iluminado alternando cores variadas à noite.

Atração de destaque em Balneário Camboriú, e no território nacional, o Cristo Luz atrai anualmente milhares de visitantes do Brasil e do exterior e busca de diversão, de panorâmica inesquecível e para observar de perto o imponente monumento artesanal e o espetáculo de cores e de luzes diário no céu da cidade.

Funcionamento: Maio, Junho, Agosto e Setembro: quarta a sábado, das 16h às 24h. Aos domingos, das 10h às 24h. Outubro a Abril: Diariamente das 10h às 24h.
Capacidade: 2500 pessoas

Confira algumas fotos:
Vista panorâmica 
Vista noturna desde o alto do complexo




DADOS do COMPLEXO TURÍSTICO CRISTO LUz
Endereço: Rua Indonésia, 800
Cidade: Balneário Camboriú - SC
CEP: 88330-000
Telefone: 55- 47 3367-4042



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC