Tour Film Brazil

O Oscar dos filmes turísticos, assim é considerado o evento que faz parte do circuito mundial de festivais membros do Cifft (Comité International des Festivals du Film Touristique, com sede em Viena, Áustria). No total 50 países enviaram seus filmes para concorrer ao melhor do mundo. Santa Catarina concorre com 11 filmes
Viajar da Eslovênia à Áustria, passando Grécia e Espanha apenas com uma ajeitada na poltrona. Esses serão alguns dos destinos das sessões gratuitas que exibirão mais de 50 filmes de turismo premiados no TourFilm Brazil 2011, o Festival Internacional de Filmes de Turismo. As exibições serão no Centro de Eventos da Fiesc, em Florianópolis, na sexta-feira a partir das 9h e no sábado a partir das 14h. A entrada é gratuita. Do Brasil, 24 estados mais o Distrito Federal estão participando. O evento faz parte do circuito mundial de festivais membros do Cifft (Comité International des Festivals du Film Touristique, com sede em Viena, Áustria), que acontece em 13 cidades do mundo. Florianópolis recebe a etapa América Latina e Caribe e teve 300 filmes inscritos. Santa Catarina participa com 11 filmes inscritos.
 O Festival Internacional de Filmes de Turismo tem como objetivo trazer um panorama da produção no Brasil e na América Latina em comparação com os filmes de outras partes do mundo, além de divulgar destinos turísticos pouco conhecidos, incentivar a criação de obras do gênero turístico e incluir Santa Catarina no circuito de festivais de cinema.
A abertura do festival ocorreu às 09h, com uma palestra com Jorge Oro, diretor geral da TourFilm Brazil, e logo em seguida iniciam as exibições e uma série de painéis que discutirão, entre outros os assuntos , O momento do turismo mundial sob a ótica da mídia especializada, com Juan francisco Rivero (Espanha), Julio Debali (Uruguai) e Ewa Kotus (Polônia), “A importância da gestão da marca para um destino turístico: estratégias e objetivos”, com Francisco dias (Portugal), Elizete kreutz (Brasil) e Xose iglesias (Espanha);”O impacto da locação de filmes na divulgação de um destino turístico”, com Lee Gluckman (EUA), Francisco dias (Portugal) e João Luiz dos Santos Moreira (Brasil); e “Técnica, estratégias e objetivos na produção de filmes turísticos”, com Georges Pessis (França), Zeca Pires (Brasil) e Raul Dias (Portugal).

O TourFilm Brazil oferece oportunidade de divulgar destinos e serviços oferecidos pelo trade turístico, além de incentivar a produções de filmes turísticos no mundo e premiar talentos, fomentando e estimulando o setor de turismo e permitindo a troca de experiências entre os profissionais da área.  Alunos de instituições ligadas ao turismo e faculdades de cinema e turismo é  foco do evento, que visam mostrar  novos profissionais como são feitas as grandes produções, envolvendo os diversos setores acadêmicos. O intuito é preparar o corpo profissional que sairá da academia para mostrar ao mundo os destinos turísticos de cada região.
 Dia decisivo:
Os vencedores desta etapa serão conhecidos no evento e receberão as estatuetas Arara de Ouro, Arara de Prata ou Arara de Bronze. Dentre os ganhadores da Arara de Ouro, um será escolhido pelo júri para receber a Arara vermelha (Araracanga), o Grand Prix do TourFilm Brazil, ficando habilitado a concorrer ao prêmio de melhor filme de turismo do mundo, no Festival dos Festivais, em Viena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC