II simpósio estadual de turismo da Abrajet/ SC


O segundo encontro da Abrajet foi realizado na cidade de Joaçada no oeste catarinense. O II Simpósio estadual de Turismo, da Abrajet/SC, iniciou com sua chegada em Joaçaba, na tarde de 28 de outubro de 2011. Evento que aconteceu entre as cidades anfitriã Joaçaba, Treze Tílias, Caçador e Água Doce.


O II simpósio de turismo contou com a presença do presidente da Abrajet Nacional Sr. Helcio Estrella, presidente da Abrajet de Santa Catarina, Sr. Alberto G Souza,  presidente da Abrajet do Rio Grande do Sul Sr. J.C. D’Avila  e demais sócios.

No decorrer da Assembléia Geral Ordinária da Abrajet/SC, os assuntos relevantes do setor turístico, na região do Contestado e Rota da Amizade, vão ser discutidos e analisados por jornalistas e representantes do Trade, sob a ótica das potencialidades e suas peculiaridades, com os jornalistas.

Estiveram também presentes os mais novos convidados da Abrajet/SC. Que por votação passam a integrar este grupo. Trata-se do jornalista Evandro Novak, Arlan Alves e Mariza Ortiz Carvalho.

Dado encontro tem como objetivo visitar através das experiências e do ponto de visto técnico e turístico as potencialidades daquela região oestina do estado de Santa Catarina.

Foi prestado aos jornalistas homenagens, entre atrações e acontecimentos culturais, que prestigiaram belezas naturais, além das manifestações de hospitalidade do seu povo.

Perceberam detalhes e informações em primeiro plano e de primeiro mundo, assim como vivenciaram hábitos e culturas de cada município. Admirados e convencidos, que as riquezas dos campos, das vinícolas e da indústria baseada na tecnologia educacional, fazem parte desse imenso potencial turístico.

Sem duvida alguma, o grande diferencial no oeste catarinense está na terra e na força de sua gente. Uma soma dos esforços entre iniciativa privada e pública que unidos no crescimento e desenvolvimento, articulam para que o devido reconhecimento venha através de sua força, beleza e trabalho.

Por Mariza Ortiz Carvalho - Jornalista



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC