Santa Catarina é o maior vencedor do prêmio Melhor Destino Turístico do Brasil

Pela quinta vez consecutiva Santa Catarina recebe o Prêmio Viagem e Turismo, na categoria principal, "Melhor Destino Turístico do Brasil". 
Isto consolida o Estado de Santa Catarina como o maior vencedor do prêmio desde a sua criação em 2001. A premiação da revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, acontece por votação popular, na qual o viajante brasileiro escolhe as melhores opções do turismo nacionais e internacionais - em 33 categorias. 

O governador Raimundo Colombo, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, César Souza Junior e o presidente da Santur, Valdir Walendowsky subiram ao palco para comemorar e receber a conquista, na quarta feira, dia 19, no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. 

O governador recebeu a placa e discursou ressaltando a dedicação e o profissionalismo daqueles que fazem o turismo no Estado. "Turismo a gente faz de todas as formas. Santa Catarina faz isso com a alma", afirmou Raimundo Colombo. 

Entre as autoridades presentes na noite de premiação estavam o presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Joceli de Souza e o Secretário Adjunto da Secretaria de Estado, Cultura e Esporte, Ozeas Mafra Filho. 

Além da premiação máxima, do Melhor Destino, o Estado de Santa Catarina conquista os prêmios nas categorias: Melhor Hotel Fazenda, o Fazenda Park Hotel de Gaspar. O Melhor Parque Temático Nacional, Beto Carrero World, de Penha. O Hotel Plaza Caldas da Imperatriz, de Santo Amaro da Imperatriz, conquistou o prêmio de Melhor Resort de Campo e o Costão do Santinho Resort foi agraciado com o Top Mind.

Para Valdir Walendowsky, presidente da Santur, a conquista consecutiva do prêmio de Melhor Destino e as demais premiações é a recompensa pelo trabalho contínuo da política de desenvolvimento e da promoção do produto turístico de Santa Catarina.

O seu potencial turístico é um fator de atração de eventos nacionais e internacionais para o Estado, consolidando-o como o destino preferido através de escolha popular. “O objetivo do nosso trabalho, sempre foi alcançar as primeiras colocações e ficamos muito satisfeitos com as conquistas obtidas”, disse Valdir Walendowsky. 

A premiação realizada Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, faz parte da programação do Congresso da ABAV - Feira das Américas - o maior evento de agentes de viagem das Américas que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 19, 20 e 21 de outubro de 2011. 

Fonte Santur 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC