Porto Belo-SC Inaugura mais uma estrutura turística

A inauguração oficial do Píer Turístico de Porto Belo, Prefeito Manoel Felipe da Silva Neto,  acontecerá na próxima sexta feira dia 09, as 15h.
A inauguração contará com a presença de autoridades, entre elas, o Ministro do Turismo Gastão Dias Vieira e o Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo. 
A temporada de navios em Porto Belo começou no dia quatro de novembro, quando o Grand Mistral atracou na Capital Catarinense dos Transatlânticos. Até agora, 6 100 turistas vindos de navio, já passaram pela cidade.

Para este ano, são aguardados mais 50 transatlânticos, que devem trazer em torno de cem mil passageiros, a temporada de navio 2011/12 só termina no dia 12 de abril.
O novo Píer Municipal, Prefeito Manoel Felipe da Silva Neto, possui 185 metros de comprimento e  possibilitam a atracação de seis tenders ao mesmo tempo - barcos de transporte de passageiros -, ou seja, mais que o dobro do que suportava a antiga estrutura. Além disso, a nova estrutura também comporta o espaço de operações às embarcações da Associação de Pescadores Artesanais de Porto Belo que, durante a temporada de verão, também exploram a atividade turística com passeios de barco, traslado para a Ilha de Porto Belo e saídas para pescarias em grupo.

A Prefeitura Municipal de Porto Belo, convida todos os moradores de Porto Belo e região, a participar de mais este momento, de grande importância para o município.

Marilene Machado Carvalho (MTE 4065/SC)
Assessoria de Imprensa SANTUR
55 48 3212-6338/ 55 48 3212-6300
marilene@santur.sc.gov.br /
ascom@santur.sc.gov.br
www.santur.sc.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC