Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2011
Imagem
Parque oferece capacitação para agentes de viagens Ação é parte da programação da feira de negócios turísticos BNT Mercosul Balões e bolhas de sabão enfeitaram o Teatro Acqua e encantaram agentes de viagens
Um dos grandes atrativos da programação da 17ª BNT Mercosul, que está sendo realizada desde ontem (27) no Beto Carrero World, foi a capacitação oferecida pelo próprio Parque aos agentes de viagens. O treinamento ocorreu durante a manhã deste sábado (28), no Teatro Acqua e surpreendeu os profissionais presentes.
Após um café da manhã reforçado os agentes de viagens foram convidados a se acomodarem para o treinamento. Dentro do conteúdo ministrado estavam informações sobre o Projeto Natureza, orientações sobre vendas de passaporte on line, exposição de material promocional e o novo blog do Parque, direcionado aos profissionais de agências de viagens.
A apresentação do calendário de oportunidades, que prevê as ações especiais para cada mês do ano, foi ilustrada por vários personagens. Os a…
17ª BNT Mercosul movimenta Beto Carrero World Tem início a maior feira de negócios turísticos da América Latina
Novidades em produtos, serviços e destinos do mercado turístico são alguns dos atrativos na 17ª edição da BNT Mercosul, bolsa de negócios turísticos que já está acontecendo no Beto Carrero World, em Penha (SC). Geninho Goes e Jair Pasquini, anfitriões da feira, deram as boas vindas aos participantes e convidados durante a cerimônia de abertura do evento que teve início às 15h de hoje (27) e segue até amanhã no Parque. Há quinze anos o Beto Carrero World recebe a BNT Mercosul. Geninho Goes fez questão de lembrar do lendário Beto Carrero como um homem que sonhava e corria atrás dos seus sonhos. "Não tenho como falar de BNT e não falar do Beto, ele sempre dizia que tínhamos um contrato de 100 anos." Este ano, a Banda Filarmônica de Itajaí animou a abertura do evento, que também teve queima de fogos e papéis picados caindo do céu. Alex Murad, presidente d…

São francisco do Sul,- Uma das cidades mais antigas do Brasil

Imagem
A 188 km de Florianópolis - no estado de Santa Catarina, está a cidade de São Francisco do Sul. Uma das mais antigas cidades do Brasil. Seu  charme se concentra no casario que emoldura as estreitas ruas, calçadas com pedras, que resistem ao desgaste do tempo. As construções em estilo açoriano guardam sob suas paredes incontáveis, silenciosas histórias. Outras, já restauradas abrigam museus, teatro, restaurantes e casas comerciais.
Conta com principal Porto, dada a importância para a região, pelo transporte da produção graneleira até os navios de carga. Em 15 de abril de 1847, São Francisco do Sul recebeu o título de cidade e a região passou a abrigar grandes propriedades rurais. Com a Abolição da Escravatura, a agricultura entrou em decadência, mas em 1905 ocorreu um novo impulso econômico, com a construção do ramal ferroviário São Francisco/Porto União, ligando São Paulo ao Rio Grande do Sul. A rede ferroviária até hoje é de fundame.
O Porto de São Francisco é o melhor porto natural d…
Imagem
Para o diretor do TourFilm Brazil, Jorge Oro, "a premiação, além de reconhecer o talento dos diretores e a qualidade dos filmes, é uma oportunidade de divulgação de conteúdo turístico no âmbito internacional".
Imagem
Confraternização e churrasco, oferecido pela TourFilm Brazil.


Imagem
Momentos de confraternização entre Diretores de Cinema, jornalistas e produtores.
Imagem
Apresentações, exibições e uma série de painéis que discutem, entre outros assuntos, o momento do turismo mundial sob a ótica da mídia especializada. Com palestrantes e jornalistas Juan Francisco Rivero (Espanha), Julio Cesar Debali Infante (Uruguai) e Ewa Kotus (Polônia), "A importância da gestão da marca para um destino turístico: estratégias e objetivos”, com Francisco dias (Portugal), Elizete kreutz (Brasil) e Xose Iglesias (Espanha); "O impacto da locação de filmes na divulgação de um destino turístico", com Lee Gluckman (EUA), Francisco dias (Portugal) e João Luiz dos Santos Moreira (Brasil); e "Técnica, estratégias e objetivos na produção de filmes turísticos", com Georges Pessis (França), Zeca Pires (Brasil) e Raul Dias (Portugal).



Imagem
Confira algumas fotos da abertura do Festival de Filmes de Turismo - O TourFilm Brazil- Segunda edição, que foi realizado na cidade de Florianópolis- Capital do Estado de Santa Catarina - Brasil. Nos dias 20 e 21 de Maio de 2011.

Todos os premiados do TourFilm Brazil

Imagem

México y tus sentidos

Imagem
Assim foi anunciado o filme que levou a maior premiação, a Arara Vermelha. México ganha o Grant Prix Brasil.

Trata-se da mais alta premiação do festival de turismo  TourFilm Brazil  que aconteceu em Florianópolis nos dias 20 e 21 de Maio de 2011 no auditório da Fiesc. Uma previa do que aconteceu ano passado: Em 2010 foram 236 filmes inscritos, provenientes de 31 países diferentes sendo 192 filmes brasileiros. O grande vencedor foi o filme "Santiago é Grande", do órgão de Turismo de Santiago de Compostela, Espanha.
Segunda edição do festival:
O Festival Internacional de Filmes de Turismo tem como objetivo trazer um panorama da produção no Brasil e na América Latina em comparação com os filmes de outras partes do mundo, além de divulgar destinos turísticos pouco conhecidos, incentivar a criação de obras do gênero turístico e incluir Santa Catarina no circuito de festivais de cinema.
Comunicou Jorge Antonio Oro, diretor geral da TourFilm Brazil que:
Apresentou em seguida exibições e …