Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2011

Coletiva de imprensa marca lançamento do Salão do Turismo 2011

Quem for ao evento poderá conhecer novidades em destinos, o melhor da gastronomia, talentos da moda e do artesanato. Terá também a oportunidade de participar de encontros de negócios e palestras com especialistas

São Paulo, SP – O Ministério do Turismo lançou, nesta terça-feira (21), em coletiva de imprensa, em São Paulo, o 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. A proposta do evento, que acontece de 13 a 17 de julho no Parque do Anhembi, é ampliar o atendimento aos diversos públicos, reforçar sua vocação de vetor de desenvolvimento da atividade turística e atrair o consumidor por meio da oferta de pacotes turísticos a preços reduzidos "Nossa proposta é mostrar que todos, independentemente da classe social, podem viajar”, afirma a secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, ao abrir a coletiva. Ela ressalta o caráter inclusivo do evento, para o qual são esperados mais de 100 mil visitantes. Além de oferecer opções de viagens para todos os públicos – a classe C é um…
Imagem
III Exponáutica - De 23  a 26/Junho em Biguaçu- Grande Florianópolis


O mercado náutico em Santa Catarina já se consolidou como uma economia emergente e sólida em especial na região da Grande Florianópolis, onde estão instalados cerca de dez grandes estaleiros. Por isso, a chegada da terceira edição da Exponáutica está tão aguardada e comemorada. Entre os dias 23 a 26 de junho, a Marina Pier 33, às margens do Rio Biguaçu, vai receber pela terceira vez o evento que foi um verdadeiro divisor de águas na expansão e divulgação do virtuoso mercado náutico catarinense.
As duas primeiras edições da Exponáutica foram avaliadas como sucesso absoluto pelo público visitante, de mais de 40 mil pessoas, e pelos mais de 100 expositores que já fizeram parte do evento nas duas edições. Para 2011, a organização da Exponáutica prevê um crescimento de 20% na visitação, e de até 30% no volume de negócios – que na edição passada atingiu as cifras de R$ 25 milhões.

Realidades positivas com…
Imagem
Natal surpreende pelo bom gosto gastronômico e pela boa musica que se escuta nos restaurantes

Clic para ampliar-la
Edição Turismo daqui para o Mundo
Imagem
Um pouco mais das praias mais populares de Natal/RN- Brasil


Clic na imagem para ampliar-la Edição Turismo daqui para o Mundo

Natal/RN sob meu olhar turístico

Imagem
Natal/RN  sob meu olhar turísticoUma visão desde o poderoso Forte que é um dos mais importantes do Brasil. Meu olhar através de sua cultura e a sua grandeza na história. Seu folclore, suas artes, cores e sons e o cheiro no ar dos sabores. As praias são seu maior atrativo, mar limpo, dunas brancas e suas falésias. A noite é quente e vento que sopra é morno. Um lugar encantador, cheio de atrativos e muita diversão. Um lugar paradisíaco, chamado Natal.

Natal - Terra Potiguar destino do Sol

Imagem
Por Mariza Ortiz Carvalho
20/06/2011 Natal - Capital do Rio Grande do Norte, está Localizado ao extremo nordeste do Brasil, continente americano e situado bem próximo à Linha do Equador e a 31 metros do nível do mar. Na esquina do continente, banhada pelo Oceano Atlântico, ponto na América do Sul mais próximo da África e Europa. Natal também conhecida pela palavra Potiguar, que vem do Tupi Guarani e que significa Comedor de Camarão.
Foram poucos dias, mas com intensa programação, escolhida por nós, para conhecer de tudo um pouquinho, dessa terra maravilhosa e quente. Com temperaturas que oscilavam entre  27 e aos 29 graus. Lá estávamos em pleno junho, cobertos de protetor solar, chapéus e óculos de sol. Nossa viajem começou com atraso nos vôos, fomos parar em Brasília, onde ficamos cinco horas esperando o próximo vôo que nos levaria finalmente para Natal. Que bom! Até deu para ter uma prévia de como é Brasilia, terra vermelha, tudo muito plano.
Em fim chegamos, já à noitinha, loucos de …