III Exponáutica - De 23  a 26/Junho em Biguaçu- Grande Florianópolis



O mercado náutico em Santa Catarina já se consolidou como uma economia emergente e sólida em especial na região da Grande Florianópolis, onde estão instalados cerca de dez grandes estaleiros.
 Por isso, a chegada da terceira edição da Exponáutica está tão aguardada e comemorada. Entre os dias 23 a 26 de junho, a Marina Pier 33, às margens do Rio Biguaçu, vai receber pela terceira vez o evento que foi um verdadeiro divisor de águas na expansão e divulgação do virtuoso mercado náutico catarinense.

As duas primeiras edições da Exponáutica foram avaliadas como sucesso absoluto pelo público visitante, de mais de 40 mil pessoas, e pelos mais de 100 expositores que já fizeram parte do evento nas duas edições. Para 2011, a organização da Exponáutica prevê um crescimento de 20% na visitação, e de até 30% no volume de negócios – que na edição passada atingiu as cifras de R$ 25 milhões.


Realidades positivas como a vinda dos expositores fazem lembrar que o aumento no comércio de embarcações reflete diretamente na geração de empregos. Pesquisa informal realizada pela própria Exponáutica em 2010 apontou uma defasagem de cerca de 30% na relação entre a oferta de vagas e a disponibilidade de profissionais qualificados neste mercado em Santa Catarina.

Por isso, o SENAI Santa Catarina é um dos parceiros do evento e para reduzir esta defasagem oferecendo cursos especiais para o setor, junto à feira náutica, buscando com que o mercado náutico cresça com qualidade em Santa Catarina.
Além de ser uma feira de bons negócios náuticos, a Exponáutica também está ganhando espaço no calendário fixo de eventos turísticos de Santa Catarina.
Realizada na cidade de Biguaçu, a cerca de 15 minutos de carro da capital, Florianópolis, o evento oferece uma estrutura de serviços atrativa além de beleza natural ímpar como cenário.
A Foz do Rio Biguaçu é um dos cartões postais da Grande Florianópolis e apresenta totais condições de receber embarcações de diversos portes e também proporciona a possibilidade de realização de “test drives”, facilitando a negociação das embarcações à venda no evento.

A sua área total da chega a 18 mil m² e conta com amplo espaço de exposição em áreas secas e molhadas, além de restaurante e lounge com vista privilegiada para o Rio Biguaçu. Atrações como rica gastronomia, música ao vivo e competições náuticas complementam o quadro de atrativos da feira que recebe visitantes de todo o sul do Brasil e demais regiões do país atrás de bons negócios e diversão. “Vamos aumentar a área do evento em 30%, oferecendo mais estandes e mais conforto para quem vem à Biguaçu visitar a Exponáutica”, afirma Ivan Gogolevsky, organizador da feira.

A Exponáutica é uma realização da ACATMAR – Associação Catarinense de Marina e conta com o apoio institucional do Governo Federal, Governo do Estado de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Biguaçu.

Assessoria de imprensa Exponáutica – Juliana Pamplona / Karyna Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC