Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2011

Ponto de Cultura oferece passeio por engenhos de farinho neste domingo

Imagem
Foto divulgação O Ponto de Cultura Engenhos de Farinha, do Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (CEPAGRO), realiza, neste domingo (24), a partir das 13h30, o roteiro de passeio “Um dia nos Engenhos”. O tour irá percorrer quatro engenhos de farinha de mandioca de tração animal estarão em funcionamento produzindo farinha, biju, cuscuz, mané pança (um tipo tradicional de bolo) e outros produtos.

Festival de Dança de Joinville 2011

Imagem
              Dentro ou fora do palco, o Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes. Numa trajetória que em 2011 completa 29 anos, milhares de bailarinos e amantes da dança chegam a Joinville vindos de todo o País e do exterior com diferentes objetivos

Curso prepara condutores culturais para o Centro Histórico na Capital

Imagem
Realizado pelo Instituto Federal de Santa Catarina, em parceria com o IPHAN, com apoio  da Fundação Franklin Cascaes, o curso está com inscrições abertas até 31 de julho. Foto Turismo daqui para o Mundo Passear por ruas, praças e casarios, redescobrindo e apreciando o patrimônio cultural que marcou em diferentes épocas a vida social, política e econômica de um lugar é um programa que a cada dia atrai mais adeptos pelo mundo. Focado nessa demanda, o Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) lançou edital de seleção para o Curso Condutor Cultural Local do Centro Histórico de Florianópolis. As inscrições para a formação inicial e continuada podem ser feitas gratuitamente até 31 de julho e as aulas iniciam em agosto.

Santa Catarina conquista público com artesanato e produtos coloniais no 6º Salão do Turismo

Imagem
Entre os atrativos do 6º Salão do Turismo – que terminou ontem, 17 de julho, em São Paulo –, os artesanatos e os produtos coloniais dos Estados brasileiros chamaram a atenção do público pela beleza e diversidade. Santa Catarina esteve presente no espaço das lojas de artesanato e no mercado da agricultura familiar.