Imprensa movimenta a tarde no CTG Os Praianos

Monty Roberts deu entrevistas e conviveu com as crianças do projeto equoterapia

O famoso caubói americano, Monty Robert – O homem que ouve cavalos passou o sábado (28), em São José, na grande Florianópolis (SC), atendendo a
imprensa e acompanhando os últimos preparativos para a sua única apresentação amanhã (29), às 17h, no 40º Rodeio Nacional do CTG Os Praianos.
Ele também se reuniu com um grupo de crianças da APAE São José que participa da Equoterapia, realizada na sede do CTG Os Praianos, em parceria com a equipe multidisciplinar da Unisul. Emocionada, uma das mães relatou que há um ano seu filho, Rafael, com três anos e meio, participa das aulas de equoterapia, e em poucos dias, menos de um mês, melhorou o equilíbrio. “Ele (Rafael), adora animais e desde que começou a equoterapia mudou muito a sua qualidade de vida”, contou ela para Monty Roberts. 
Monty, como prefere ser chamado, estava acompanhado do criador de cavalos e seu seguidor no Brasil, Eduardo Moreira, que recentemente lançou um livro relatando como conheceu o “Encantador de Cavalos”, após um grave acidente numa tentativa frustrada de domar um cavalo, e passou a incentivar no país a técnica Join Up. “É fascinante e inacreditável ver como um cavalo que nunca foi domado, em quatro minutos passar a seguir Monty Roberts e em 30 minutos deixar que o toque e tranquilamente aceitar a montaria”, afirmou Moreira. 
Monty Roberts tinha 13 anos quando seguiu sozinho para o deserto de Nevada, nos Estados Unidos, e passava horas em silêncio observando a “linguagem não-verbal” dos cavalos selvagens da raça Mustang. Ele revela que percebeu a linguagem corporal dos equinos para se comunicarem, estabelecendo limites, mostrando o medo e contrariedade, bem como o relaxamento e a afeição. O mesmo afirma que entendeu que utilizando essa linguagem silenciosa, seria possível uma relação entre cavalos e seres humanos.
O caubói já vendeu em todo mundo mais de seis milhões de livros, adestrou cerca de 20 mil equinos de diferentes raças e linhagens, tendo sido assistido por mais de dois milhões de pessoas ao redor do mundo. No CTG Os Praianos não será diferente, centenas de representantes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco e São Paulo já adquiriram ingressos para assistir a única apresentação de Monty Roberts no Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC