Um passeio no Teatro Colón em Buenos Aires


Construído a mais de um século, o Teatro Colón é um dos ícones da Argentina arte, música e dança. No auge dos grandes teatros do mundo, é um celeiro de artistas famosos e um dos mais importantes para o seu tamanho e ruído de fundo.

Uma das visitas que qualquer estrangeiro que pisa na cidade de Buenos Aires- Capital é, o Teatro Colón, um dos cinco melhores teatros de ópera do mundo por sua acústica espetacular.
Localizado a poucos metros do Obelisco, você descobrirá um dos ícones da consagração nacional para cada artista, e um espaço para a arte muito respeitada pelo público, tanto pela exuberância da sua decoração, a qualidade de suas apresentações e as características de arquitetura.

Nada a invejar ao Scala, a Ópera Estatal de Viena, a Ópera Semper de Dresden e da Ópera de Paris. O Teatro Colon foi recentemente restaurado e modernizado com tecnologia para recuperar o brilho original de uma sala que traz mais de 100 anos história.
Refúgio de música e dança que foi e é atualmente um viveiro de grandes artistas como bailarinos Julio Bocca, Maximiliano Guerra e Paloma Herrera. Abrigo de compositores como Richard Strauss e Igor Stravinsky, diretores como Daniel Barenboim e Karl Böhm, e cantores como Plácido Domingo, Enrico Caruso e Luciano Pavarotti, entre muitos outros mestres.

Você poderá conhecer o Teatro Colón através de uma visita guiada que dura pouco menos de uma hora. Dentro dele, conheça o Instituto Superior de Arte, uma biblioteca, um Centro de Música, e vários workshops que lhe mostrará a originalidade em comparação com outros teatros do mundo, porque a maior parte da encenação, cenários cenário, e os figurinos são feitos na mesma unidade. Há também um museu em que os elementos são apresentados e também figurinos de apresentações antigas.

O atual Colón substituiu o teatro original, inaugurado em 1857. O atual teatro foi inaugurado em 25 de março de 1908 com a ópera Aida de Giuseppe Verdi, após um processo de 20 anos. O primeiro Teatro, estabelecido na Praça de Maio, foi inaugurado em 27 de abril de 1857, após um ano de construção, com a ópera La traviata do italiano Giuseppe Verdi, apenas quatro anos após a première italiana da obra.

A produção estrelou Sofia Vera Lorini como Violetta e Enrico Tamberlik como Alfredo. O teatro foi desenhado por Charles Pellegrini e provou ser uma casa bem sucedida por 30 anos, com 2, 500 lugares e incluía uma galeria separada, reservada apenas para mulheres.
O antigo prédio do Teatro Colón trabalhou em frente a Plaza de Mayo em Buenos Aires e tinha uma capacidade para 2.500 pessoas. Inaugurado em 1857, a construção foi à primeira na Argentina, suportes e molduras, candelabros e lustres de ferro eram movidos a gás, e o palco foi o maior para o período.

Confira aqui o site e sua programação e, agende-se, se estiveres por Buenos Aires.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC