Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 8, 2012

Guiando e Florianopolitando pela Ilha da magia

Imagem
Do caminho da Barra da Lagoa, do alto morro, avista-se o mar azul, pulsante como a vida, o vaivém das grandes ondas, bordadas pela espuma branca que hipnotiza por sua beleza radiante. A Mole, como é chamada pelos jovens, é o point dos surfistas e de gente bonita. Bares e restaurantes são pontos de encontro: arte, musica e amigos nas noites da Ilha. A Praia Mole, à Semelhança da Joaquina, é local escolhido pelos surfistas pela qualidade das ondas que caracterizam o mar daquela região, também especial pra competições nacionais e internacionais de surfe.

Não importa ter sol e ou chuva, as tribos de surfistas estão sempre curtindo as ondas como pássaros ao mar, principalmente pela proximidade da praia ao centro da cidade; são 14 quilômetros, o que lhes facilita o transporte das pranchas.

Praia da Galheta

Logo ao lado da Praia Mole, por trilhas entre a mata e os rochedos, surge uma praia de areias brancas, um oásis protegido pela natureza, encravada na reserva ecológica da Galheta, envolvida p…

Floripa....assim você me mata!

Imagem
Com tanta propaganda por ai divulgando Florianópolis, não pude deixar de registrar a foto de uma camiseta com o slogan do tema musical de Michel Teló, que está fervilhando em todo o mundo, e em vários idiomas. É... e os comerciantes não perdem tempo.
Imagem
Receba bem o Turista Cuide bem da sua cidade, mantendo-a limpa e conservando os atrativos e pontos turísticos sempre limpos e bem cuidados. Preserve o meio ambiente, as placas de sinalização e indicação de ruas e lugares. Trate o turista como gostaria de ser tratado. Seja acolhedor, atencioso, gentil e educado. Cumprimente o visitante com entusiasmo e respeito como se fosse o único turista Respeite o turista no trânsito, tenha paciência, orientando-o. Atue de forma honesta no comércio, preste serviços e comercialize produtos com qualidade e preços justos. Auxilie sempre o turista, fornecendo informações corretas. Se possível, acompanhe o visitante até que ele se localize. Ofereça boas opções de lazer, de diversão e de compras. Divulgue a cultura local, os pratos típicos, o artesanato e os atrativos naturais de sua cidade. Seja você um turista na sua própria cidade e Estado. Aproveite as vantagens que o turismo lhe oferece.
LEMBRE-SE: O turista bem atendido significa novos turistas. Ele é nossa me…

Porto Belo-Santa Catarina,- Vivencie e Descubra

Imagem
Recontando a história... Por muitos anos antes da colonização, o município já era conhecido pelos navegadores por ser uma enseada de águas tranqüilas e aptas à navegação. A enseada ainda continha em suas águas, uma pequena ilha onde os navios poderiam abrigar-se de tempestades e ventos em total segurança.

A colonização aconteceu por volta do século XVIII, quando em 1753 o governo português enviou um grupo de 60 casais do Arquipélago dos Açores, já com o objetivo de iniciarem uma povoação.

O crescimento do povoado foi lento, além da difícil adaptação ao clima, os espanhóis costumavam atacar a localidade. Costuma dizer que a localidade ficou entregue a própria sorte.

Em 1818, o povoado da enseada das Garoupas foi elevado à condição de Colônia, recebendo o nome de Nova Ericeira. Nesta época foram enviadas 101 pessoas entre homens e mulheres da localidade de Ericeira, uma colônia de pescadores de Portugal. O objetivo era de darem inicio a atividade pesqueira em nossa região.Assim, de povoado…

Ministerio do Turismo orienta a organização de viagens

Imagem
O Ministério do Turismo lançou uma campanha para orientar os turistas brasileiros que farão cerca de 45 milhões de viagens domésticas até o final de fevereiro. "Como organizar uma viagem com a família?", "O que considerar na hora da escolha do destino turístico?" e "Como identificar se a empresa contratada atua formalmente no mercado?" são algumas perguntas que contam com respostas ao longo da campanha e que estão no site:www.viajelegal.turismo.gov.br; onde é possível fazer o download do guia de bolso. A previsão é distribuir 500 mil folhetos de divulgação do site em aeroportos, centros de atendimento ao turista e nas rodoviárias das 27 capitais do país.