Guiando e Florianopolitando pela Ilha da magia


Do caminho da Barra da Lagoa, do alto morro, avista-se o mar azul, pulsante como a vida, o vaivém das grandes ondas, bordadas pela espuma branca que hipnotiza por sua beleza radiante. A Mole, como é chamada pelos jovens, é o point dos surfistas e de gente bonita. Bares e restaurantes são pontos de encontro: arte, musica e amigos nas noites da Ilha.
A Praia Mole, à Semelhança da Joaquina, é local escolhido pelos surfistas pela qualidade das ondas que caracterizam o mar daquela região, também especial pra competições nacionais e internacionais de surfe.


Não importa ter sol e ou chuva, as tribos de surfistas estão sempre curtindo as ondas como pássaros ao mar, principalmente pela proximidade da praia ao centro da cidade; são 14 quilômetros, o que lhes facilita o transporte das pranchas.


Praia da Galheta


Logo ao lado da Praia Mole, por trilhas entre a mata e os rochedos, surge uma praia de areias brancas, um oásis protegido pela natureza, encravada na reserva ecológica da Galheta, envolvida por uma energia especial, com grandes rochas de diabásio cobertos de inscrições rupestres. Natureza e praia, especialmente escolhida e liberada para a pratica do nudismo. Frequentada por banhistas da Ilha e visitada por turistas estrangeiros.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC