Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2012

ABIH-SC prepara Encontro Catarinense de Hoteleiros

Imagem
O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, comandou na terça-feira (24), mais uma reunião de organização do 26º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) e da 24ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel) que acontecerão de 25 a 27 de abril próximo, no CentroSul, em Florianópolis, SC. A escolha dos conferencistase palestrantes para o evento, dos coordenadores dos cursos e oficinas e a Rodada de Negócios foram alguns dos itens discutidos. Além da organização da feira de negócios que já está com mais de 70% de seus stands comercializados. O tema central do evento será a “A hotelaria na era da Informação”. Fonte Midiatur

Pesquisa revela que agências de viagens influenciam turistas

Os números apresentados pela Pesquisa do Comportamento do Turismo na Região Metropolitana de João Pessoa (PB) divulgados na última terça-feira (24) foram comemorados pela diretoria da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). A presidente da autarquia, Ruth Avelino, destacou o aumento do índice de turistas que optaram em conhecer os atrativos do ‘Destino Paraíba’, a partir de indicações de agências de viagens e de publicidade institucional.

Sequência de camarão

Imagem
Se você procurar informações sobre a gastronomia de Florianópolis vai descobrir a nossa tradicional sequência de camarão. É uma iguaria que todo turista, principalmente aquele que mora longe do mar, deveria experimentar. As principais casas que servem a sequência de camarão estão na Lagoa da Conceição, Barra da lagoa, Praia da Joaquina e na Fortaleza da Barra. O prato completo é composto de casquinha de siri e ou bolinhos de siri, seguida das porções de camarão preparadas de diferentes formas, - alho e óleo, à milanesa, ao bafo e para completar acompanham filé de peixe grelhado ao molho de camarão com acompanhamentos, desde arroz, batatas fritas e saladas. A especialidade custa em média R$ 70,00 para duas pessoas. Os restaurantes mais tradicionais servem o pirão, uma iguaria feita de caldo de peixe com farinha de mandioca produzida aqui mesmo. Ostras e mariscos são servidos como diferencial em alguns dos restaurantes. Outros podem escolher o tamanho do camarão. Em qualquer um desses lug…

Guiando e Florianopolitando pela Ilha da Magia

Imagem
Você conhece a Barra da Lagoa... Uma das praias mais democráticas de Florianópolis?! Recebe famílias de diferentes classes sociais, desde surfistas aos pagodeiros, tanto idosos como jovens e crianças, porque para todos existe um lugar especial, na Barra da Lagoa. Destaca-se no mundo através de suas belezas naturais e dos albergues alternativos. Um de seus atrativos está na ponte pênsil que foi substituída por uma ponte de ferro e aço que liga a praia da Barra da Lagoa com a Prainha, por uma trilha que se faz, em 10 minutos de caminhada.
A Barra da Lagoa é conhecida pela comunidade de pescadores que cultivam hábitos culturais e histórias sobre as praticas de pescas como, por exemplo, o arrastão de peixes, onde retiram do mar toneladas de tainhas, cujo abundancia deu origem a famosa Festa da Tainha.
Conhecida pela harmonia entre moradores, pescadores, comerciantes e turistas, a praia da Barra da Lagoa encontram-se outros atrativos, como um sítio arqueológico de grande importância, são algum…