Postagens

Mostrando postagens de Março 4, 2012

Abrajet/SC para o 3º Fórum de Turismo, na cidade de Fraiburgo/SC.

Imagem
Nos dias 9,10 e 11 de Março, os jornalistas da Abrajet/SC, estará se deslocando para a cidade de Fraiburgo na região centro oeste do estado Catarinense.


A Abrajet/SC é uma associação de jornalistas especializados na área do turismo, tem como objetivo auxiliar nas divulgações das potencialidades turísticas de diferentes regiões do estado de Santa Catarina, Brasil e do Mundo.

Os encontros se dão através de Fóruns de Turismo, onde coletivas de imprensa e reuniões são organizadas juntamente com representantes da região. Os jornalistas, assim como o trede turístico local, gestores de turismo e representantes políticos, empresariado da região anfitriã se reúnem.

Nessa reunião são apresentados aos jornalistas o potencial turístico e seus atrativos,informando sobre seus serviços, roteiros, infraestrutura, assim como aspectos histórico, cultural e econômico da região.

Por Mariza Ortiz Carvalho

Mulheres Maria, Mãos de Deus

Imagem
Mulheres Maria, Mãos de Deus - DIA TODO e TODOS OS DIAS, - É dia de Maria, das dores, do socorro, da conceição. Mulheres do deserto, do sol picante, das rachaduras nas mãos, de repressão e depressão, do hábito, da cultura e da solidão. Mulheres dos olhos riscados, da cor amarelada, da pérola negra e das bocas mal pintadas de batom. Estas mulheres das ocas, das tribos da isolação, são todas elas iguais a mim! Do charque e do campo, moderna e cosmopolita, letradas ou não, do pensar do hoje e do amanhã. Feliz dia para ti!
O Blog Turismo daqui para o Mundo, faz esta homenagem, há todas as mulheres do mundo.

Trem da Serra do Mar

Imagem
O passeio percorre 110 quilômetros viajando pela maior área preservada de Mata Atlântica do Brasil e por uma ferrovia com mais de 125 anos de história, localizado no estado do Paraná, região sul do Pais.
O Trem da Serra do Mar parte diariamente de Curitiba, capital do estado do Paraná rumo à cidade de Morretes e aos domingos chega também em Paranaguá. Duas cidades pequenas do interior do estado. São aproximadamente 3 horas de viagem.

As primeiras atrações estão na Região Metropolitana, onde o turista consegue ver na cidade de Pinhais muitas espécies de araucárias, árvore típica do Estado. Já em Piraquara, todas as atenções são para a grande quantidade de rios da cidade, que é considerara o berço das águas do Paraná.




A construção também é o marco da mudança da vegetação, que agora é tomada pela Serra do Mar e pela Floresta Atlântica. E é nesta região acidentada que estão as principais atrações do destino.  Uma das atrações prediletas dos passageiros é a imponente Ponte São João, construíd…

O Brasil pela janela do Trem

São 32 roteiros turísticos espalhados por 11 estados brasileiros
Circulando por uma malha ferroviária de 30 mil km, os trens brasileiros atendem aos mais diferentes gostos e bolsos Brasília (DF) - Engana-se quem pensa que é preciso estar na Europa para viajar sobre os trilhos. O Brasil tem hoje 32 trens turísticos em operação, espalhados por 11 estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Os passeios proporcionam uma viagem por entre a História do Brasil - regada a cultura, paisagens e muito charme.
Circulando por uma malha ferroviária de 30 mil km, os trens brasileiros atendem aos mais diferentes gostos – e bolsos. A viagem pode levar apenas alguns minutos ou durar 12 horas, dependendo do destino. Pode percorrer apenas um ponto turístico ou cruzar de um estado a outro. Pode ser em vagões simples ou esbanjando luxo. Pode ser uma viagem tranquila ou embalada por música e apresentações culturais. Seja como for, viajar de trem hoje é uma

Joinville CVB já captou 18 eventos para 2012

Imagem
A Joinville Região Convention & Visitors Bureau está investindo na captação de novos eventos e em um novo projeto para a construção de um centro de convenções. Em entrevista ao MERCADO & EVENTOS, o presidente da Joinville Região Convention & Visitors Bureau, Richard Spirandelli conta as novidades sobre o turismo de negócios na cidade e as metas da entidade.

“A gestão começou em maio de 2010 e deste então focamos em projetos de sustentabilidade e na busca por associados. Joinville carecia de um centro de convenções próprio e conseguimos aprovar o projeto. Este mês sairá a licitação para que haja um investidor que possa construir esse empreendimento e, vamos esperar cerca três anos para ficar pronto”, comenta Spirandelli.

O presidente também salienta os investimentos em campanhas de marketing para divulgar Joinville como um conceito na área do turismo de negócios. “Fizemos um vídeo institucional voltado para quem quer fazer eventos na região. O vídeo mostra a infraestrutura …

20ª Festa do Milho Verde começa nesta sexta-feira

Imagem
Gastronomia típica degustada ao som de samba, pagode, axé music, pop, sertanejo e bailão
Chegou a hora de apreciar as mais diversificadas iguarias produzidas com o mais puro grão do milho verde. Entre os dias 9 e 11 de março o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Amaro da Imperatriz realiza a 20ª edição da festa mais saborosa de toda a região.

Termatalia Perú suma a los principales agentes públicos y privados en su lanzamiento en Lima

Imagem
Termatalia Perú “Agua y Naturaleza” tendrá lugar entre el 28 y el 30 de septiembre de 2012 en el centro de convenciones Real Felipe del Callao- Lima
MINCETUR y PROMPERÚ se convierten en los principales sponsors públicos, junto a la Xunta de Galicia, el Ayuntamiento de Ourense y el Observatorio Nacional de Termalismo
Termatalia, Feria Internacional de Turismo Termal, se desplazó hasta Lima para perfilar los detalles de su próxima edición, que en 2012 pasa a celebrarse en este país andino creando así la marca Termatalia Perú “Agua y Naturaleza” que cuenta con el patrocinio del Ministerio de Comercio Exterior y Turismo de Perú (MINCETUR) y de la Comisión de Promoción del Perú para la Exportación y el Turismo (PROMPERÚ), las principales instituciones nacionales dedicadas al turismo. Se celebrará en Lima entre el 28 y el 30 de septiembre de 2012 en el centro de convenciones del Real Felipe.

AFRICA DO SUL COMO TEMA DA PALESTRA PRINCIPAL DO EVENTO NO 18º SALÃO DE TURISMO PARANAENSE

Imagem
As lições de um país foi o ponto alto no 18º Salão Paranaense de Turismo,a palestra que fez um paralelo com a realidade brasileira e destacou os atrativos turísticos da África
Os mistérios e particularidades da África do Sul são pano de fundo para a principal atração da agenda de capacitação técnica do 18º Salão Paranaense de Turismo, que aconteceu nos dias 2 e 3 de março, no Expo Unimed, em Curitiba. Na palestra “África do Sul: atrativos turísticos e o legado da Copa do Mundo 2010”, o gerente de vendas e marketing da América Latina da Akylanga Operadora, Ricardo Velasco, mostrou tudo o que a Copa trouxe de bom e de ruim para o país, que foi sede do evento esportivo em 2010.

18º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO - CARAVANAS

Imagem
O evento que foi promovido pela ABAV-PR, que aconteceu nos  dias 2 e 3 de março, em Curitiba, reunindo agentes de viagens e profissionais do trade em diversas atividades como feira de negócios,

Terminou o 18ª edição do Salão Paranaense de Turismo

Imagem
O 18º Salão Paranaense de Turismo, que aconteceu no Expo Unimed Curitiba deixandoresultados acima das expectativas. “Tivemos 4.500 inscrições e recebemos 1.710 agentes de viagens de várias partes do Brasil, inclusive do Mercosul. O Credito e o sucesso deste evento atribuímos as entidades que nos apoiaram e a iniciativa privada, pois não contamos com nenhuma verba do Ministério do Turismo. Numa área de cerca de 4 mil m2, foram montados 90 estandes de várias operadoras, nacionais e internacionais, companhias aéreas, hotéis, locadoras, entre outras empresas do trade. “O índice de satisfação foi bem grande e já temos várias reservas para 2013”, assegura Celso Tesser, que é Presidente da ABAV-PR –Associação Brasileira das Agências de Viagens do Estado do Paraná.

Segundo Tesser, em breve irá começar as reuniões para definir ações para a 19ª edição do Salão Paranaense de Turismo, que continuará sendo realizada no Expo Unimed Curitiba e voltará a acontecer no tradicional mês de abril. “Em ra…