Terminou o 18ª edição do Salão Paranaense de Turismo

 O 18º Salão Paranaense de Turismo, que aconteceu no Expo Unimed Curitiba deixando  resultados  acima das expectativas.
“Tivemos 4.500 inscrições e recebemos 1.710 agentes de viagens de várias partes do Brasil, inclusive do Mercosul. O Credito e o sucesso deste evento atribuímos as entidades que nos apoiaram e a iniciativa privada, pois não contamos com nenhuma verba do Ministério do Turismo.
Numa área de cerca de 4 mil m2, foram montados 90 estandes de várias operadoras, nacionais e internacionais, companhias aéreas, hotéis, locadoras, entre outras empresas do trade. “O índice de satisfação foi bem grande e já temos várias reservas para 2013”, assegura Celso Tesser, que é Presidente da ABAV-PR – Associação Brasileira das Agências de Viagens do Estado do Paraná.

Segundo Tesser, em breve irá começar as reuniões para definir ações para a 19ª edição do Salão Paranaense de Turismo, que continuará sendo realizada no Expo Unimed Curitiba e voltará a acontecer no tradicional mês de abril. “Em razão da feira AVIESP acontecer exatamente nos dias em que planejamos esta edição, tivemos que antecipar em 40 dias, o que exigiu muitos esforços, mas para o ano que vem não haja eventos sobrepostos para dividir públicos e expositores e quem ganha com isto é o mercado”.

Para a edição de 2013 Tesser planeja algumas inovações, incluindo a grade de palestra, mas a grande novidade deverá ser a parceria com a ABIH-PR – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Paraná. “Mantivemos contato com o Presidente Henrique Lenz e o mesmo se mostrou bastante receptivo e interessado em fazer num espaço uma feira de fornecedores da hotelaria, assim como acontece em outros estados.

A edição de 2013 tem tudo para ser mais um grande evento de sucesso, pois temos espaço e condições de colocar até 220 estandes. Uma questão a ser resolvida, e que foi alvo de reclamações este ano, está na climatização do espaço. Vamos com certeza equacionar este problema, contando com nossos parceiros, para que passamos fortalecer e superar qualquer adversidade. Segundo Tesser.

Presidente da ABAV/PR Celso Tesser



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC