Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2012

Cultura e tradição, aliado ao sabor do Japão em Santa Catarina.

Imagem
Fotos e texto: Mariza Ortiz Carvalho




Você já passeou no By Bus - Ônibus turístico de Florianópolis, - Veja a rota.

Imagem
O único ônibus aberto de turismo de Santa Catarina, o Floripa by Bus, com saída diária do Iguatemi Florianópolis, abriu a temporada com um novo roteiro: o Floripa by Boat, que agora  integra ônibus e barco.

Vidal Ramos ganha o primeiro shopping a céu aberto da cidade

Imagem
O Centro Histórico de Florianópolis ganha o primeiro shopping a céu aberto da cidade. O projeto, resultado de uma parceria público-privada, que promoveu a revitalização da Rua Vidal Ramos, uma importante via de comércio da capital do estado. A iniciativa inclui ainda a participação de consultores do Sebrae em Santa Catarina, que orientam empresários sobre como impulsionar os negócios. A inauguração do novo espaço ocorreu nesta quinta-feira (15), às 11h.

Prêmio Personalidades do Turismo de Santa Catarina

Imagem
Florianópolis, 14 março- A noite de ontem foi especial para o turismo catarinense. A primeira edição do Prêmio Personalidades do Turismo de Santa Catarina contou com as presenças do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, José Natal Pereira, Deputado Neodi Saretta e os presidentes do Conselho Estadual de Turismo, Joseli Cintra, e da Santur, Valdir Walendowsky, autoridades e empresários do trade turístico.

Florianópolis recebe prêmio “Traveler’s Choice Awards 2012

Imagem

III Fórum de Turismo Abrajet/SC

Imagem
No Hotel Renar aconteceu mais um daqueles encontros de sucesso, com nossos colegas abrajeteanos Catarinenses, o III Fórum de Turismo que foi realizado na cidade de Fraiburgo, acolheu os jornalistas que por sua vez inaugurou o site da Abrajet/SC Associação Brasileira de jornalistas de Turismo.




Nosso muito obrigada a todos os amigos e colegas, também colaboradores da Associação de Jornalistas de Turismo - Abrajet/SC por seu apoio prestado e pela sua  hospitalidade. Fotos de propriedade de Evandro Novak Mariza Ortiz Carvalho - Jornalista/Mtb3547/SC

Abrajet/SC, tem agora seu site oficial.

Imagem
O III Fórum de Turismo que foi realizado no oeste catarinense, na cidade de Fraiburgo/SC no Hotel Renar. Teve registrando momentos históricos, por exemplo, o lançamento do site da ABRAJET/SC, que agora com seu próprio portal, oferece aos internautas, associados ou não, para acompanhar todas as informações quentinhas relacionadas às atividades turísticas que acorrem pelo estado de Santa Catarina, sob a visão e ponto de vista de vários jornalistas especializados na área do turismo e que são parte integrante da associação.

Confira fotos do mais novos associados:


Espaço dedicado a Paz

Imagem
O MUSEU DA PAZ, está estalado no parque da paz, em seu acervo o museu traz histórias e relíquias da segunda Guerra Mundial.

Um espaço que celebra a convivência harmonioso entre os povos. Mesmo com as lembrança de uma das tragédias que assombraram o mundo, como a Bomba de Hiroshima e Nagasak
O Museu foi construído nas margens da SC-451,  abriga a história da segunda Guerra Mundial. Nesse núcleo até os dias de hoje vive um único sobrevivente da Bomba de Hiroshima e Nagasak,  trata-se do Sr. Kazume Ogawa, ele tornou-se um símbolo de luta pela paz. Após o sofrimento que abalou e a crise que abateu sobre o Pais, Ogawa deixou o Japão e chegou no Brasil em 1961, e em 9 de Abril 1964,  instalou-se  em Frei Rogério. Casou-se com Mariko Ogawa, é pai de tres filhos. Toda família dedica-se ao cultivo de flores, frutas e da consciência da paz.
Recomendo conhecer a localidade e o núcleo dos Imigrantes Japoneses. Logo na chegada você é convidado a assistir um vídeo, prepare seu coração, cenas fortíssima…

Um pedacinho do Japão em pleno Planalto Catarinense

Imagem
A presença da primeira colônia japonesa no estado de Santa Catarina é conhecida como núcleo Celso Ramos, localizado no planalto do estado. O Núcleo é marcado pela união dos imigrantes japoneses desde o ano de 1964, quando fundaram a cooperativa Agrícola da Colônia Celso Ramos, na época presidida por Kazume Ogawa, tendo sete cooperados. Devida à emancipação política e administrativa na localidade de Frei Rogério, a Associação Cultural Brasil - Japão em 9 de Abril de 1997 passou  a chamar-se de Núcleo Celso Ramos, nome que mantém nos dias de hoje. Atualmente é comandada por Kazunori Yamamoto, a ACBJ é responsável por coordenar ações e eventos da colônia.

Localização e dados característicos da localidade de Frei Rogério, onde está integrada a comunidade Núcleo Celso Ramos Japonesa.No coração de Santa Catarina está Frei Rogério,- A Influencia da Cultura, Inserida na região, uma das maiores colônias japonesas do sul do Brasil. Data de fundação- 20 de julho de 1995.
Data festiva- 20 de julho (a…

Hotel Renar excelente por natureza

Imagem
O Hotel Renar está localizado na cidade de Fraiburgo, no estado de Santa Catarina, não se preocupa apenas em hospedar bem.

O Hotel Renar sai na frente beneficiado pela localização, emoldurado por uma paisagem admirável e erguido em arquitetura ao estilo europeu, hospeda com conforto e dá opções de lazer. Fazer um passeio pelas redondezas do hotel relaxa e faz bem para os olhos.

Na paisagem, rica em detalhes e bem decorada, vários pontos servem para visita de turistas, como a Praça do Sol, para meditação; a Gruta do Monge João Maria, que lembra a história; e o castelinho, onde moraram os fundadores do município.

O hotel oferece também passeios programados com ônibus, nos quais o turista fica por dentro de todo o processo de produção da maçã, desde o cultivo até a comercialização.
Outros passeios mais distantes também podem ser feitos a partir do hotel, como o pórtico, o Parque da Maçã e o Steiner Park. Para quem busca mais adrenalina, a dica é fazer a trilha do Jagunço ou do Kaingang Aven…

A cidade do perfume de Maçã

Imagem
Economia e história à disposição do turismo é o que encontram os visitantes de Fraiburgo, no Meio-Oeste Catarinense, cidade famosa pelos pomares de maçã, que ocupam cerca de 90% da área rural. 

Nos dia 9,10 e 11 de Março, foi realizado o 3º Fórum de Turismo da Abrajet - Associação de jornalistas de turismo, na cidade de Fraiburgo/SC.

Imagem
Dia 10, - Sábado foi oferecido aos jornalistas convidados, um almoço onde puderam degustar um Michuim, ou seja, carne de cordeiro temperado e assado no rolete, a moda do campo.
Logo à tarde os convidados foram fazer um passeio pela Floresta René Frei que conta com um território de 50 hectares de mata nativa, composta por árvores centenárias e povoada por pequenos animais selvagens e pássaros. Os convidados partiram para uma aventura de pura adrenalina a bordo do Jagunço ou do Kaingang Aventura, que são dois veículos idênticos aos caminhões de Safári na África. De retorno ao hotel, a programação e continuação para o evento, onde foi lançado oficialmente o site da Associação dos jornalistas de turismo, - Abrajet/SC aos participantes ali presentes. Dia 11, café da manhã e saída do hotel para seguir viagem, visitar município de Frei Rogério, rumo à colônia de imigrantes japoneses.