Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2012

Turismo de negócios para o município de Itajaí/SC

Imagem
Com área total de 18.296 m² e capacidade para comportar 15.262 mil pessoas, o Centreventos Itajaí inseriu o município no rol das cidades-sede dos eventos de grande porte na região. Para se ter uma ideia, somente nos próximos três meses já estão agendados sete eventos, o que certamente irá contribuir para o incremento do turismo de negócios em Itajaí.
Administrada pela Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), após sua inauguração, em 2008, a estrutura é cenário para shows nacionais, eventos religiosos, competições esportivas e feiras empresariais. O espaço também está sendo melhor explorado pelos usuários em função dos recentes investimentos aplicados pela SETUR no local, como a realização das obras de acústica, a construção de um auditório com 482 anexo ao salão principal, além das obras de limpeza e asfaltamento do seu entorno.
Ao longo desses anos, o local têm atraído investimentos, visitantes e ampliado a notoriedade da cidade no contexto regional. E apesar de alguns eventos se desta…
Imagem
A colega, amiga, jornalista e escritora Nelci Terezinha Seibel lançou no último dia 25 de abril o livro “História do Porto de São Francisco do Sul”, que conta a história da  movimentação portuária de toda região Norte de Santa Catarina. O livro tem 220 páginas, editado em português e inglês, cerca de 150 imagens, a maior parte em cores, realizadas e tratadas pelo fotógrafo Aureo Berger.
A obra foi realizada a pedido da Administração do Porto, com o apoio do Governo de Santa Catarina e de várias empresas de operação no Porto. O lançamento foi realizado no saguão do Portal Turístico Naval de São Francisco do Sul, com a presença de diversas autoridades, convidados especiais e imprensa, entre as quais o prefeito Roberto de Oliveira (Zera) e o presidente da APSFS, Paulo César Côrtes Córsi. O evento foi marcado com movimentado coquetel, enquanto a autora autografava os livros para os convidados. Fonte: Fonte Abrajet Nacional

Jornalistas da Abrajet/SC se reúnem na Capital nesta sexta (22)

Imagem
Jornalistas especializados em Turismo, associados àABRAJET/SC(Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo), se reúnem no próximo dia 22 de Junho, sexta feira, às 15 horas, nas dependências da ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE IMPRENSA, no Centro da Capital. Na pauta do encontro, o presidente da entidade em Santa Catarina, Alberto Gonçalves de Souza repassará informações sobre a participação de Santa Catarina no Congresso Nacional da Abrajet/BR e a realização do IV Fórum de Turismo da Abrajet/SC.
O presidente da Abrajet/SC vai colocar em pauta a possibilidade de Santa Catarina vir a abrigar a realização do Congresso Nacional da Abrajet/BR, uma vez que o estado sede, São Paulo, vem enfrentando problemas para a organização. “O presidente nacional, Hélcio Estrella conversou comigo para podermos avaliar essa alternativa. Embora o tempo exíguo, estamos mantendo nossos contatos junto ao trade e também queremos a participação de nosso associado nessa decisão”, observou Alberto Gonçalves de Souza.
O…

Rio+20 deixa receita turística de R$ 68 milhões para Rio de Janeiro

Imagem
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20 deixará ao Rio de Janeiro uma receita estimada em R$ 68 milhões em despesas de turistas na cidade, segundo cálculos divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

FC&VB apoia Expo Money

Evento reúne especialistas em finanças, investimentos e empreendedorismo no CentroSul, com palestras gratuitas e exposições abertas ao público
O maior evento de educação financeira da América Latina faz escala em Florianópolis este mês, com apoio do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau. Dias 27 e 28, o 5º. Expo Money estará no CentroSul com um grupo de profissionais especializados em finanças, investimentos e empreendedorismo para uma série de palestras gratuitas e exposições abertas ao público, das 13h às 21h30min. O evento é dirigido a quem quer aprender a cuidar do seu dinheiro e saber onde e como investir.