Postagens

Mostrando postagens de Agosto 12, 2012

Projeto Orla Bombinhas

Imagem
A Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente - FAMAB,tem a honra de convidá-lo(a) para a I Oficina do Projeto Orla Bombinhas. Data: 20/21/08/2012 Horário: manhã, tarde e noite Local: Instituto Kat Schürmann, na Av. Vereador Manoel José dos Santos, 220 - Praia do Ribeiro Segue anexo cópia do cartaz de divulgação e ficha para inscrição dos participantes. 


19º Edição do Salão do Imóvel,- CONSTRUFAIR /SC- 2012

Imagem
Mais um evento na capital Florianópolis, A 19º edição do Salão do Imóvel, - É a bola da vez! O Construfair /SC tem data marcada para os dias 21 a 26 de agosto, no Centrosul. Aqui você tem a oportunidade de fazer negócios e conhecer as opções de compra e ou mesmo de uma reforma em seu imóvel. Tudo para construir, reformar, decorar ou adquirir imóveis em um único lugar.O encontro de renomadas empresas e profissionais do setor, com o objetivo de trazer novidades nacionais e internacionais no campo da construção civil, inclusive no segmento de condomínios, que vem crescendo a cada dia. Faça seu credenciamento online e garanta sua participação. Esperamos por você! Confira o site: www.construfairsc.com.br

Florianópolis ganha novo portal turístico

Imagem
A capital de Santa Catarina ganhou um guia oficial de turismo. O www.vivendofloripa.org.br,  com informações sobre clima, serviços essenciais e de emergência, história da cidade, meios de hospedagem, restaurantes, bares, passeios, pontos turísticos, curiosidades, até a programação de lazer, endereços de casas noturnas, agenda de shows, festas, palestras, feiras, congressos, exposições culturais e eventos esportivos e mapa com coordenadas geográficas (latitude e longitude) para identificação no GPS. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com parceria do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FC&VB) e governo do Estado. A versão inicial é em português, mas com alternativas para o inglês, espanhol e mandarim. O site, que entrou no ar na quinta-feira (dia 9), ficará nos próximos 90 dias em fase de testes, podendo receber sugestões e críticas. Para contribuir, entre em contato com o Florianópolis e Região Con…

Ibero Cruzeiros mantém embarque em Itajaí (SC)

Na próxima temporada 2012/13, a Ibero Cruzeiros continuará realizando escalas no porto de Itajaí, em Santa Catarina, com embarque de passageiros que vivem na região sul do País. “A iniciativa de manter os embarques em Itajaí torna mais rápido e fácil o embarque de clientes que moram nesta cidade portuária e em suas proximidades”, afirma a Gerente de Vendas e Marketing da Ibero Cruzeiros, Claudia Del Valle. “Além disso, a ida do navio sempre favorece o turismo local, contribuindo para a o desenvolvimento da economia”, completa.
 Oscruzeiroscom partida de Itajaí terão roteiros de oito e nove noites com passagem por Buenos Aires, Montevidéu, Punta del Este, Ilhabela e Rio de Janeiro. As viagens serão a bordo do navio Grand Holiday.
 Mais informações pelo tel. (11) 2123-3655 ewww.iberocruzeiros.com.br.

Fotos do FTN- Fórum de Turismo de Negócios

Imagem
Por Mariza Ortiz Carvalho -13/08/2012 Confira aqui as fotos, e encontre quem esteve participando da segunda edição do FTN- Fórum de Turismo de Negócios, que foi realizado na cidade de Florianópolis, Capital do estado de Santa Catarina, nos dias 10 e 11 de Agosto de 2012. Entre eles, estavam presente personalidades públicas, empresários do trade, expositores internacionais e nacionais, Agentes de Viagens, Operadores de Turismo, Representantes Comerciais, assim como a participação de muitos Jornalistas, Colunistas e Radialistas de várias regiões do Brasil e, do Mercosul.











Palestras nacionais e internacionais no Fórum de Turismo de Negócios marcaram os dias 10 e 11 do mês de Agosto.

Imagem
Entre as palestras de capacitações do primeiro dia (10) do Fórum de Turismo de Negócios (FTN) e o Simpósio para Integração do Mercosul (SITMERCO) destacamos algumas apresentações entre as variedades de serviços, ligados ao turismo. 
O FTN contou com apresentações do Convention e Visitors Bureau de Guadalajara, do Instituto Baleia Franca e da empresa de sinalização SINASC. Já o SITMERCO envolveu parlamentares de todo o Mercosul e do Chile em debates acerca de políticas públicas pela melhoria do turismo no Bloco, visando um trânsito sem barreiras e com praticidade no transporte.
A cidade de Guadalajara, a Pérola do Ocidente, foi apresentada pela mexicana Cynthia Carmona como destino ideal para conhecer a cultura e história do México, incluindo, é claro, a famosa tequila e o som dos mariachis. Guadalajara é a segunda cidade mais importante do México, localizada na província de Jalisco, e tem mais de 21 mil hotéis. A cidade encanta pela mistura entre a arquitetura antiga tradicional e o mod…

II FTN discute sinalização turística como meio de integrar o Mercosul

Imagem
Segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo cresce cerca de 10% nos países do Mercosul, enquanto a média mundial é de apenas 4%. Guilberto Chaplin Savedra, gestor público de turismo e consultor técnico da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), que ministrou duas palestras no FTN, afirmou que o objetivo principal do Sitmerco (Simpósio para integração Turística do Mercosul) é utilizar o turismo para integrar os países membros do Mercosul.
Na palestra “O Turismo como fator de desenvolvimento econômico e social de integração do Mercosul”, Savedra explicou que “cada país deve resolver seus entraves legislativos para que seja possível a livre-circulação de pessoas entre os membros do Mercosul, como acontece na União Europeia.” Além disso, Guilberto comentou que é necessário que aja investimentos de cada país regionalmente para melhorar a infraestrutura turística, principalmente a integração modal de transportes e a criação de novos corredores de tra…