Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2012

FLORIANÓPOLIS LANÇA 1º GUIA TURÍSTICO ON-LINE PARA PÚBLICO LGBT

Imagem
Os idealizadores do projeto Gianfranco Morbini e Svetlana Morbini
(foto: divulgação) Os cerca de 40 estabelecimentos, praias e opções de cultura, hospedagem, gastronomia e lazergay friendlyde Florianópolis estão reunidos noBrazil Gay Tourism, um guia on-line que foi lançado para atender ao turista LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais) que frequenta o destino. A iniciativa é de autoria dos empresários Gianfranco Morbini e Svetlana Morbini, que identificaram neste setor um público que costuma realizar pesquisas via internet sobre o destino antes de viajar. O projeto conta com o apoio da IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association). Eles explicam que, apesar de o nome estar associado ao turismo, o portal visa a atender também o público local, servindo como referência na busca de informações sobre a agenda e os principais serviços da cidade. O portal reúne informações em três idiomas (português, inglês e espanhol) com foco nos turistas nacional e estrangeiro. O conteúd…

Encanto e emoção marcam a primeira noite do Natal de Gravatá

Imagem
Nem parecia um ensaio. Uma multidão assistiu emocionada ao ensaio geral do espetáculo A Luz do Mundo, no Natal de Gravatá, nesta quinta-feira (13). A história do nascimento do menino Jesus é ambientada em pleno sertão pernambucano e contada com elementos clássicos, como anjos, e outros bem nordestinos, como o vaqueiro. O espetáculo ainda presta uma bonita homenagem a Luiz Gonzaga. A Luz do Mundo será apresentada nos dias 14,15,16,21 e 22 de dezembro, sempre às 19h30min, no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar. A entrada é gratuita. O evento é uma iniciativa do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), e conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá.

ALuz do Mundo tem a assinatura do artista italiano Valério Festi, responsável também pelo espetáculo Sonhos da Pastorinha Diana, apresentado no ano passado. Assim como na primeira edição, o Natal de Gravatá contará com artistas locais e integrantes do Studio F…

Feliz Natal,- Amigos do Blog - Turismo daqui para o Mundo

Imagem
Um Poema para o dia de Natal,- Que neste Natal, eu possa lembrar dos que vivem em guerra e fazer por eles uma prece de paz..

Que eu possa lembrar dos que odeiam, e fazer por eles uma prece de amor.


Que eu possa perdoar a todos que me magoaram, e fazer por eles uma prece de perdão.


Que eu lembre dos desesperados, e faça por eles uma prece de esperança.


Que eu esqueça as tristezas do ano que termina, e faça uma prece de alegria.


Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor, e faça por ele uma prece de fé.


Obrigada Senhor Por ter alimento, quando tantos passam o ano com fome.


Por ter saúde, quando tantos sofrem neste momento.


Por ter um lar, quando tantos dormem nas ruas.


Por ser feliz, quando tantos choram na solidão.


Por ter amor,