FLORIANÓPOLIS LANÇA 1º GUIA TURÍSTICO ON-LINE PARA PÚBLICO LGBT



Os idealizadores do projeto Gianfranco Morbini e Svetlana Morbini
(foto: divulgação)
Os cerca de 40 estabelecimentos, praias e opções de cultura, hospedagem, gastronomia e lazer gay friendly de Florianópolis estão reunidos no Brazil Gay Tourism, um guia on-line que foi lançado para atender ao turista LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais) que frequenta o destino.
A iniciativa é de autoria dos empresários Gianfranco Morbini e Svetlana Morbini, que identificaram neste setor um público que costuma realizar pesquisas via internet sobre o destino antes de viajar. O projeto conta com o apoio da IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association).
Eles explicam que, apesar de o nome estar associado ao turismo, o portal visa a atender também o público local, servindo como referência na busca de informações sobre a agenda e os principais serviços da cidade.
O portal reúne informações em três idiomas (português, inglês e espanhol) com foco nos turistas nacional e estrangeiro. O conteúdo disponibiliza agenda de eventos e festas, pontos turísticos, praias, passeios, compras, beleza e saúde, turismo de aventura, linhas de ônibus, rodoviárias, bares, boates e restaurantes.
No setor de hospedagem, há opções de hotéis, pousadas, albergues e aluguel de temporada.
A ideia é que em breve o site disponibilize também informações sobre Balneário Camboriú e outros destinos catarinenses que o público LGBT tem visitado com mais frequência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC