Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 30, 2012

“Vamos zelar pela saúde do setor”, diz presidente da Abav/RJ

Imagem
O presidente da Abav/RJ, George Irmes, esteve reunido na tarde de hoje com as principais operadoras cariocas para definir uma estratégia conjunta a fim de atender consumidores e agências de viagens lesados com o fechamento da Shangri-lá Viagens e Turismo.
“Num esforço inédito, 14 operadoras se prontificaram a continuar o empenho para que as viagens programadas possam ser cumpridas ao menor custo possível. Entretanto, vale lembrar que tais medidas dependem de variáveis como tarifas e lugares disponíveis nas companhias aéreas e meios de hospedagem”, ressaltou George Irmes.
As operadoras que estão participando desta força tarefa são: AIT, Bessitur, CVC, Marsans, MMT Gapmet, Nascimento Turismo, Navegantes, New It, Time Brazil, Travel Expert, Transmundi, Urbit Et Orbi, Viagens Master e Visual Turismo.

Embratur prepara novo banco de fotos de atrativos turísticos do Brasil

Imagem
As fotografias estão sendo produzidas nas cinco regiões do país, e a idéia é reunir, até abril de 2013, mais de 25 mil imagens, para torná-las disponíveis gratuitamente para brasileiros e estrangeiros que queiram baixá-las e usá-las. As principais categorias de fotos serão Sol e Praia, Ecoturismo, Esporte, Cultura, Negócios e Eventos. Além das clássicas cenas de paisagens, serão retratadas também as manifestações culturais, a gastronomia e a população do país.
“Neste período de megaexposição do país, a produção de um novo banco de fotografias tem o propósito de suprir as demandas do mundo inteiro por imagens do Brasil”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Trade comemora posse da Secretária de Turismo

Imagem
A escolha de Maria Cláudia Evangelista Pereira para assumir a pasta do Turismo na gestão de César Souza Júnior agradou o trade. Ex-diretora executiva do Florianópolis e Região Convention & Visitor Bureau (FC&VB), a secretária era mesmo quem empresários do setor queriam para o posto, pelo currículo e postura. Nome forte e atuante, com mestrado no Instituto Nacional de Administração Pública em Alcala de Henares, na Espanha, Maria Cláudia é bacharel em Administração, com habilitação em Turismo e Hotelaria, e pós-graduada em Empreendedorismo Global pela Universidade Independente de Lisboa. Foi coordenadora dos cursos técnicos de Administração e Turismo e Hotelaria do Centro de Estudos Pré-Universitários, membro do Conselho Municipal de Turismo, do Comitê para elaboração do Planejamento Turístico e de Marketing de Florianópolis e de Santa Catarina, e coordenadora para o Ministério do Turismo do Programa 65 Destinos Indutores do Brasil – Grupo Gestor da Grande Florianópolis.
Atuou tam…

Balneário Camboriú (SC) ganha filial de boate de Ibiza

Imagem
O verão em Balneário Camboriú promete. A cidade catarinense acaba de ganhar uma filial da badalada Space Club, de Ibiza, na Espanha. A Space B. Camboriú, abriu as portas na noite de sábado (29) para receber um público estimado em mais de 10 mil pessoas, segundo os donos da casa.
O ponto alto da festa, segundo a Space B. Camboriú, ficou por conta do DJ inglês Carl Cox, considerado um dos melhores do mundo e atração principal da noite. Cox assumiu as pickups às 4h e tocou até as 6h.

Depois, o convidado internacional ainda teve tempo para curtir a noite e trocar algumas palavras com Pepe Rosello, criador e dono da Space Ibiza que veio ao Brasil especialmente para a festa de inauguração da Space B. Camboriú.

A casa agora se prepara para outras noites de agito, que ocorrerão nos próximos dias 2, 5, 12 e 19 de janeiro. Para mais informações e reservas: (47) 9915-1230  contato@spacebcamboriu.com.brwww.spacebcamboriu.com.br.

A virada de Ano, em Florianópolis

Imagem
A virada fantástica... Desde a ponte Hercílio Luz, ícone que registra as belezas da Ilha e também ao longo da Avenida Beira Mar, centro da cidade estiveram repleta de gente, uma mar de gente, grande parte de branco, gente de todas as partes do Brasil e de fora dele. Veja aqui algumas fotos:


A festa de réveillon atraiu cerca de 80 mil pessoas na noite desta segunda-feira (31) para a Avenida Beira Mar Norte e para o cartão-postal da cidade, a Ponte Hercílio Luz. A comemoração da virada de ano incluiu show pirotécnico de diversas cores e formas geométricas e apresentação de artistas locais. A queima de fogos, dispostos em sete balsas espalhadas no mar, iniciou pouco antes das 0h e iluminou a avenida durante cerca de 17 minutos.
A celebração, no entanto, iniciou bastante antes. Bandas se apresentaram no palco montado em frente ao trapiche da Beira Mar Norte a partir das 19h. Fizeram show, para turistas e moradores que aos poucos chegaram ao local, músicos locais de estilo pop e pagode, como…