Maratona Cultural/2013


O Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, esteve com o prefeito de Florianópolis, César Souza Junior, e a empresária Paula Borges durante entrevista coletiva na prefeitura da capital para lançamento oficial da Maratona Cultural 2013.

Foto: Saul Oliveira/SOL/ASCOM
Nessa terceira edição, o evento volta-se para a cidade e para os artistas locais. Serão 237 produtos culturais e 713 artistas que irão tomar conta da cidade, com muita cultura nos próximos dias 22, 23 e 24.

Novos palcos e espaços farão parte da programação e irão permitir aos participantes passearem e se movimentarem entre os mais diferentes endereços da cidade. Locais como Rua Jerônimo Coelho, o Terminal Urbano de Florianópolis e o Centro Histórico da cidade entram nesse roteiro cultural, assim como a Pracinha da Lagoa, o Parque de Coqueiros, Ribeirão da Ilha, Parque Sapiens (Cachoeira do Bom Jesus), Trindade (Pista de Skate), Biblioteca de Barreiros, Jurerê Internacional e muitos outros endereços. Então, confira a programação e faça as suas escolhas.

A Maratona Cultural de Florianópolis recebe o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria do Estado de Turismo, CUltura e Esporte, com realização pela Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Segundo Beto Martins, a nova administração dos Fundos faz com que o papel do Estado seja cada vez menor no apoio de eventos como este, já que a intenção é apoiar os projetos e fazer com que eles andem com as próprias pernas, após as primeiras edições. "Daqui para frente é possível que a Maratona Cultural se banque sozinha, por meio de outros patrocínios, como a Lei Rouanet, por exemplo. Assim, poderemos fomentar outras Maratonas em outras cidades", defendeu Beto Martins. 

Foto Ascom
Editorial Sol

Confira no site, informações e programação do evento;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC