Praias de nudismo em Santa Catarina


Para curtir uma viagem à praia, biquínis, maiôs e sungas são peças dispensáveis para os naturistas. Adeptos da prática do nudismo, esse grupo de veranistas que prefere curtir o sol e o mar com muita liberdade pode andar sem roupa com tranquilidade pelas praias do litoral Catarinense.

São destinos oficiais, com decretos municipais que autorizam homens, mulheres e crianças andarem nus. Dessa forma, o turista evita dores de cabeça com multa e prisão, por atentado violento ao pudor.

Contudo, para manter a ordem nas areias, regras de comportamento devem ser seguidas. Com condutas específicas, algumas praias aceitam a nudez parcial ou até mesmo separam as áreas para famílias e solteiros.

Confira, a seguir, onde ficam as praias de nudismo em Santa Catarina.

Pedras Altas (SC)
Na ponta direita da Enseada de Britos, a praia de Pedras Altas é conhecida como o reduto naturista de Santa Catarina. O acesso não é muito fácil, já que o destino é cercado por formações rochosas, porém, com mar tranquilo e seguro. A praia é dividida em duas pequenas áreas, com 100 metros de distância uma da outra. A primeira é dedicada às famílias e outra é a área dos solteiros.


Galheta (SC)
Naturistas têm a praia de Galheta como uma de suas favoritas, por ser bastante isolada. Localizado em Florianópolis, o local fica a apenas 15 minutos da praia Mole e sua preservação ambiental é uma das mais eficazes da região. A nudez é totalmente opcional nessa praia.

Pinho (SC)
No município de Balneário Camboriú, a aproximadamente 80 quilômetros de Florianópolis, a praia do Pinho tem 500 metros de extensão, areias claras e água límpida com ondas fortes envolvidas por costões. O naturismo é praticado de forma organizada nessa praia, com constante fiscalização das atitudes dos frequentadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC