Acordo de cooperação é assinado com província do Canadá

Foto/divulgação

O governador Raimundo Colombo e o primeiro-ministro da província de Príncipe Edward, do Canadá, Robert Ghiz assinam na segunda-feira, 28, em Florianópolis, um acordo de cooperação que prevê a aproximação dos dois Estados especialmente nas áreas de educação, turismo e agricultura. Assim como Florianópolis, a província é uma ilha, cuja economia está baseada na pesca e no turismo.

As tratativas para o acordo de cooperação em áreas de interesse mútuo começaram em julho de 2013 em uma parceria entre a secretaria Executiva de Assuntos Internacionais, vinculada à Casa Civil, e as secretarias de Educação, Agricultura e Pesca e Turismo, Cultura e Esporte. O acordo de cooperação tem prazo indeterminado e entra em vigor com a publicação no Diário Oficial do Estado.

A província de Príncipe Edward

Com 146 mil habitantes, a ilha de Príncipe Edward, colonizada por franceses, é uma das dez províncias do Canadá. Ela tem 5.660 km² de extensão territorial, o que equivale a cerca de 13 vezes o tamanho da ilha de Santa Catarina, onde está situada a maior parte da capital, Florianópolis. O turismo, a agricultura e a pesca são as principais fontes de renda da ilha. A capital da província é Charlottetown, situada na porção central do território.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC