Chile,- Torres del Paine foi eleita a oitava maravilha do mundo

FOTO/DIVULGAÇÃO

O Parque Nacional Torres Del Paine é um parque chileno. Está localizado na Região de Magalhães ao sul da Patagônia chilena. É considerado um dos parques mais impressionantes do sul do Chile, e um dos lugares prediletos dos amantes da natureza. Recentemente foi eleita a oitava Maravilha do Mundo.
                                                                                              foto/divulgação

Após quatro meses de votação, El Parque Nacional Torres Del Paine foi eleita a oitava maravilha do mundo. O prêmio foi entregue em Los Angeles , Estados Unidos, em um programa de televisão ao chileno Cristián de la Fuente , em nome do país.

A competição foi realizada entre junho e setembro pelo site VirtualTourist.com, parte da Media Group Tripadvisor e motivado mais de 5 milhões de votos . Mais de 50 países participaram com 330 destinos e entre os dez primeiros lugares foram incluídos El Salvador, Colômbia, Guatemala, Eslovênia, México, Escócia, Belize e Croácia.

" Las Torres del Paine ficaram mundialmente conhecidas por sua beleza natural e paisagens, sempre confiante de que tinha atributos suficientes para se tornar a Oitava Maravilha do Mundo", disse o secretário adjunto de Turismo, Daniel Pardo. "Estamos muito satisfeitos por esta nomeação e olha que continuam a motivar mais turistas e aventureiros para visitar Torres del Paine, desfrutar de seus encantos e aproveitar enquanto exploram as atrações do Chile " .

Por sua parte, o governador da Região de Magallanes e Antártica Chilena , Claudio Radonich , disse: " Bem, este é um prêmio para a gestão, porque o investimento feito no parque nos últimos anos, temos que reconhecer , o que torna efetivamente tem de classe mundial, como podemos constatar hoje para estar entre mais de 300 localidades em todo o mundo , mais belo sítio natural de escolha para milhares e milhares de eleitores. "

Andrea Wolleter , gerente geral do Turismo Chile , a instituição responsável pela promoção internacional do Chile disse: " Esse reconhecimento nos dá uma grande visibilidade internacional , e queVirtualTourist.com recebe mais de 8 milhões de visitantes únicos por mês, com 40% de sua audição de os EUA e 60% globalmente. "

Kimberly Stirdivant Wason , gerente de marketing VirtualTourist disse: "Com seus impressionantes atributos e paisagens em movimento, não é nenhuma surpresa que os usuários optaram VirtualTourist Torres del Paine como o vencedor deste concurso. "

Em 2012, o famoso Parque Nacional recebeu um total de 143 , 253 visitas, das quais 56.134 eram 87.119 chilenos e estrangeiros , e na alta temporada de 2013 foi visitado por 84,413 visitantes, 25 % a mais que no período anterior.

Tradução, jornalista Mariza Ortiz Carvalho

                                                                                   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC