Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2013

Região ainda tem poucos profissionais qualificados para atender estrangeiros

Visitantes vindos da Europa e dos Estados Unidos são a menina dos olhos do trade turístico Eles ainda são poucos se comparados com o volume total de turistas que chegam à região - mas representam uma fatia de mercado importante para a viabilidade econômica do turismo. Com uma média de gastos e de permanência que ultrapassa o dobro do turista local e sul-americano, visitantes vindos da Europa e dos Estados Unidos são a menina dos olhos do trade turístico. Mas ainda patinamos quando o assunto é recebê-los bem.

Perto de sediar duas importantes regatas internacionais em Itajaí, e tendo Balneário Camboriú apontada como cidade indutora do turismo durante a Copa do Mundo de 2014, a região tem déficits em relação à qualificação dos trabalhadores do turismo, que atuam em setores como comércio, hospedagem e serviços. Uma falha que vem sendo atacada de frente com a oferta de cursos de capacitação.

O problema é que faltam interessados. Diretor do Senac em Itajaí e região, Laerson Batista da Costa, c…

Itajaí confirma presença em feira internacional de cruzeiros

Imagem
A Secretaria de Turismo de Itajaí vai participar de 11 a 14 de março da Seatrade Miami, uma das principais feiras mundiais da indústria de cruzeiros. Além da cidade, também irão garantir presença Florianópolis, São Francisco do Sul e Porto Belo, todas integrantes do grupo GT Náutico de Santa Catarina. A definição ocorreu em um encontro na manhã de segunda-feira, em Itajaí.

Participaram da reunião representantes do Governo do Estado - dentre eles o presidente da Santur, Valdir Walendowsky - e das cidades de Balneário Camboriú, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Biguaçu, Imbituba e São Francisco do Sul, além do presidente da Associação Catarinense de Marinas, Garagens Náuticas e afins (ACATMAR), Mané Ferrari, que prestará consultoria ao grupo de trabalho.

Além de definir a presença na Seatrade Miami, os integrantes já começaram a traçar as metas para a temporada de cruzeiros 2013/2014. Itajaí já possui 15 escalas confirmadas.

- Santa Catarina é o terceiro principal destino receptivo do pa…

Reunião ACATMAR com a Secretária de Turismo de Florianópolis Maria Cláudia Evangelista Pereira

Imagem
A ACATMAR, realizou no última semana, reunião de trabalho com a Secretária de Turismo de Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista, a entidade apresentou as novidades da Feira SEATEC ,realizada na Itália no final início do mês, e a programação de trabalhos da ACATMAR, para 2013, que impactam o setor náutico da capital catarinense. A Secretária elogiou os trabalhos da ACATMAR e colocou a SETUR como parceira em projetos e propostas que visem o aumentar a competitividade náutica da cidade.

Inesquecível Galícia

Imagem
Quanto estive na Espanha em 2010, fui conhecer esse potencial turístico que está voltado para as águas termais da Galícia. Estive percorrendo esta região por uma semana, a convite da Câmera de Comércio de Ourense. Entre os vários hotéis que percorremos dessa região, seu maior atrativo está nos tratamentos voltados à saúde e ao lazer, através das águas termais. Todos eles, grandes hotéis de luxo... Altamente equipados com infraestrutura para todos os tipos de  pessoas, todos eles com restaurantes muito especifico... Cada qual com seu prato especial. Um lugar rico culturalmente, alguns povoados preservam o estilo campesino... Entre sítios rurais e sua arquitetura romana... Dos lugares gastronômicos aonde o encantamento vem dos aromas e sabores da região, o pão, foi quem me chamou a atenção. Das paisagens bucólicas que passavam rapidamente por nossos olhos. É na Galícia que está Santiago de Compostela, ela é a capital. Para lá existem muito circuitos e trilhas organizadas para os peregrino…

Praias de nudismo em Santa Catarina

Imagem
Para curtir uma viagem à praia, biquínis, maiôs e sungas são peças dispensáveis para os naturistas. Adeptos da prática do nudismo, esse grupo de veranistas que prefere curtir o sol e o mar com muita liberdade pode andar sem roupa com tranquilidade pelas praias do litoral Catarinense.

São destinos oficiais, com decretos municipais que autorizam homens, mulheres e crianças andarem nus. Dessa forma, o turista evita dores de cabeça com multa e prisão, por atentado violento ao pudor.

Contudo, para manter a ordem nas areias, regras de comportamento devem ser seguidas. Com condutas específicas, algumas praias aceitam a nudez parcial ou até mesmo separam as áreas para famílias e solteiros.

Confira, a seguir, onde ficam as praias de nudismo em Santa Catarina.

Pedras Altas (SC)
Na ponta direita da Enseada de Britos, a praia de Pedras Altas é conhecida como o reduto naturista de Santa Catarina. O acesso não é muito fácil, já que o destino é cercado por formações rochosas, porém, com mar t…

Empresas confirmam presença na 25ª Exprotel

Imagem
Dezenas de empresas já confirmaram participação na 25ª edição da Feira de Produtos para Hotéis (Exprotel), a mais tradicional mostra de produtos, equipamentos e serviços para hotéis da Região Sul. Realizada pela ABIH-SC, a feira integra o 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), que acontecerá no CentroSul, em Florianópolis, de 08 a 10 de maio próximo. Ao completar 25 anos de sucesso, a mostra vai reunir marcas consagradas, novidades e lançamentos de cama, mesa, banho, decoração e arquitetura. Além de tecnologia, segurança, comunicação, higiene pessoal, limpeza, alimentos e bebidas para um mercado altamente competitivo, exigente e em franca expansão. Contato: (48) 3222-8492 -comercial@abih-sc.com.br

Beto Carrero World tem novos horários

Imagem
Durante a baixa temporada público pode visitar o Parque de quinta a domingo


A partir da próxima semana o Beto Carrero World muda seu horário de funcionamento e inicia a programação de baixa temporada. O Parque ficará fechado de segunda a quarta-feira e reabre todas as quintas, permanecendo disponível para os visitantes até domingo. Este cronograma segue de março até agosto, com exceção de julho quando o movimento aumenta por causa das férias escolares. Neste mês em especial, o Beto Carrero World abrirá todos os dias. Já em setembro e outubro, quando o verão começa a se aproximar, o Parque fica fechado somente nas segundas e terças-feiras. Embora o local feche durante três dias, o aniversariante pode comemorar a data no Beto Carrero World normalmente. Basta visitar o Parque no domingo ou na quinta-feira mais próximos ao dia do aniversário, trazer um documento pessoal, e aproveitar o dia gratuito de diversão. Apesar dos dias fechados para visitação, a administração do local continua trabalh…