Inesquecível Galícia



Quanto estive na Espanha em 2010, fui conhecer esse potencial turístico que está voltado para as águas termais da Galícia. Estive percorrendo esta região por uma semana, a convite da Câmera de Comércio de Ourense.
Entre os vários hotéis que percorremos dessa região, seu maior atrativo está nos tratamentos voltados à saúde e ao lazer, através das águas termais. Todos eles, grandes hotéis de luxo... Altamente equipados com infraestrutura para todos os tipos de  pessoas, todos eles com restaurantes muito especifico... Cada qual com seu prato especial.
Um lugar rico culturalmente, alguns povoados preservam o estilo campesino... Entre sítios rurais e sua arquitetura romana... Dos lugares gastronômicos aonde o encantamento vem dos aromas e sabores da região, o pão, foi quem me chamou a atenção. Das paisagens bucólicas que passavam rapidamente por nossos olhos.
É na Galícia que está Santiago de Compostela, ela é a capital. Para lá existem muito circuitos e trilhas organizadas para os peregrinos, caminhantes e aventureiros. São varias trilhas que saem desde França, segundo o que falam é, a mais longa.  Depois outras saem de Portugal e caminhos internos da própria Galícia.
Porem Ourense... É apaixonante! Uma cidade cheia de atrativos culturais, e diferentes gastronomias... É lá que acontece a Termatalia... Um evento que está voltado para o seguimento das águas termais e, tudo que se relaciona.
Caminhar pelas ruas de Ourense é entrar para um filme épico... ruas estreitas entre pedras de basalto, castelos e igrejas, tudo muito antigo e tipicamente romano. Sua iluminação noturna, deixa fluir a nostalgia que se apodera de um período do passado.
Sua arte e artistas estão expressos nas ruas e esquinas principais do centro de Ourense. Praças longas bem iluminadas, onde se encontram restaurantes e bares de calçadas e muita gente curtindo aquele papo gostoso. Onde se pode com muita sorte prestigiar espetáculos ao vivo e a cores nas praças de Ourense.

Conheça a Galícia... Vale à pena!

http://www.caldaria.es/video_ourense.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC