Bnt Mercosul 2014,- Encerrou a 20ª edição com sucesso

Penha - Encerrou nesse sábado, 24/5, a 20ª edição da BNT MERCOSUL (Bolsa de Negócios Turísticos) que aconteceu no Castelo das Nações do Beto Carrero World, na cidade de Penha, SC. O evento, considerado um dos mais importantes da América Latina para o trade turístico recebeu, ao todo, um público de 6.020 pessoas, entre eles, agentes de viagens, operadores, empresários de diversos setores, associações de classe e imprensa especializada. Os visitantes foram procedentes de 6 países: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru. O Brasil contou com a representação de 22 estados e 265 cidades de todas as regiões.

Na ocasião, eles conheceram de perto as novidades em produtos e serviços da indústria do turismo nacional e internacional através de 472 empresas expositoras divididas em 146 estandes. Hotéis, resorts, pousadas, parques, serviços, roteiros e destinos turísticos esbanjaram criatividade. Apresentações culturais; degustações de bebidas e de comidas típicas, e happy hours foram algumas das atrações durante a feira.
Uma delegação de 120 jornalistas elegeu os estandes mais criativos da feira. O primeiro lugar ficou para a cidade catarinense de Brusque. O segundo e terceiro lugares foram para o estado do Espírito Santo e a cidade de Búzios, no RJ, respectivamente.
Jornalistas que participam todos os anos do evento

O Cine Turismo foi mais um dos destaques da BNT MERCOSUL e recebeu 501 pessoas. Na oportunidade, elas assistiram a exibições de vídeos de destinos turísticos, uma forma de conhecer com mais detalhes os produtos para comercialização. Destas, 360 pessoas participaram de programas de capacitações.
Público de qualidade foi marca registrada do evento. A BNT MERCOSUL é conhecida também pelos seus diferenciais, um deles, foi a organização de 38 Famturs, ou seja, grupos de agentes de viagens de vários estados do Brasil e exterior que vieram ao evento com facilidades graças à parceria com operadoras de turismo e com o trade da cidade de Balneário Camboriú, local de hospedagem da maioria dos participantes.
Uma das grandes atrações do evento foi a festa em comemoração aos 20 anos realizada no Infinity Blue Resort e SPA em Balneário Camboriú. Com a presença de mais de 2 mil pessoas, foi marcada por grandes homenagens, como a entrega das credenciais OURO pelos organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini às pessoas que contribuíram com o sucesso da BNT MERCOSUL ao longo dos anos. Também receberam troféus os profissionais de imprensa vencedores do concurso "Prêmio de Jornalismo BNT" realizado no ano passado. Apresentações artísticas e culturais, coquetel Infinity Blue, espumantes Salton e DJ da Green Valley (considerado o melhor clube do mundo) animaram o evento.

A festa de encerramento aconteceu no Beto Carrero World. Na ocasião, os profissionais puderam conferir de perto a nova área temática do parque: Madagascar, uma parceria com a Dream Works Animation. Os participantes se encantaram com a nova superprodução Madagascar Circus Show com a atuação dos personagens como: Alex, Glória, Rei Jullien, os pingüins e outros. Em seguida se divertiram com a atração Madagascar Crazy River Adventure dentro da área de mais de 25 mil m2. A festa também foi marcada pela entrega dos troféus Campeões de Venda - às agências de viagens que mais venderam Beto Carrero World e Santa Catarina em 2013/ 2014.

"Estamos satisfeitos por termos cumprido nosso objetivo por mais um ano: levar qualificação e aproximar os profissionais da área com comprometimento e seriedade em oferecer um evento completo que gere retornos eficazes em negócios", avaliaram os organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini.
A 20ª BNT Mercosul teve apoio do Beto Carrero World; Governo de Santa Catarina, SANTUR e Prefeitura de Balneário Camboriú. Participações especiais: Costa Verde e Mar; Governo da Argentina (IMPROTUR); Governo da Bahia (BAHIATURSA); Governo do Espírito Santo; Governo do Mato Grosso do Sul; Governo da Paraíba (PBTUR); Governo do Rio Grande do Sul; Vinícola Salton; Parque Unipraias; Município de Belo Horizonte (BELOTUR); Infinity Blue Resort e SPA, e Governo do Sergipe.

AGENDA
A 21ª edição da BNT Mercosul BRASIL já tem data marcada. Será nos dias 22 e 23 de maio de 2015.
Este ano, a BNT Mercosul também segue com edições internacionais, estas, em formato de workshop. No dia 21 de outubro, acontecerá em Santiago no Chile e no dia 23 de outubro será realizada em Córdoba na Argentina. O principal objetivo é levar destinos, produtos e serviços brasileiros para serem apresentados aos principais pólos emissores de turistas internacionais.

AGÊNCIAS DE VIAGENS QUE RECEBERAM TROFÉU CAMPEÃO DE VENDAS 2013/2014
Campeões de venda Beto Carrero
Campeã Geral Nacional
1º Lugar Casa do Turista

Santa Catarina - Receptivo
1º Lugar Viagens S/A
2º Lugar CG Tur
3º Lugar Jopavi

Santa Catarina
1º Lugar União
2º Lugar Shopping Tur
3º Lugar Sky Tour

Paraná
1º Lugar J.Lopes
2º Lugar Transpassaporte
3º Lugar OliceuTur

Rio Grande do Sul
1º Lugar Sigridtur
2º Lugar Cativa
3º Lugar Santa Luiza

São Paulo
1º Lugar CVC Brasil
2º Lugar Azul Turismo
3º Lugar Atitude Turismo

Rio de Janeiro
1º Lugar Kaoma Rio Turismo
2º Lugar New It Club
3º Lugar Savastano

Minas Gerais
1º Lugar Lokwan
2º Lugar Master operadora
3º Lugar Miramar Turismo

Espirito Santo
1º Lugar Pedra Azul Turismo
2º Lugar Marlim Azul
3º Lugar Intercontinental

Centro-Oeste
1º Lugar Relp Turismo
2º Lugar Ouro Brasil
3º Lugar Fioretur

Norte
1º Lugar Samistur
2º Lugar Fantasy Turismo
3º Lugar Franciscotur

Nordeste
1º Lugar Espaçotur
2º Lugar Ostratur
3º Lugar Politur

Argentina
1º Lugar Flechabus
2º Lugar Expresosur
3º Lugar Carlos Garro travels

Paraguai
1º Lugar Unitours Viajes
2º Lugar EmotionGroup S.A
3º Lugar Setur Viajes

Uruguai
1º Lugar Sendas Turismo
2º Lugar Ega-KeguayViajes
3º Lugar Rutatur

Chile
1º Lugar Rai Trai Turismo
2º Lugar PanamericanaTur
3º Lugar Nattour Operadores

Peru
1º Lugar ColcasKingdom

Bolívia
1º Lugar Tarija Tours Viajes
2º Lugar Cuarta Dimension



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC