EMBRATUR DETALHA AÇÕES DE PROMOÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS DURANTE REUNIÃO DO CNT

Membros do Conselho Nacional de Turismo conhecem as ações desenvolvidas com foco na divulgação do Brasil como sede de grandes eventos


Em sua primeira participação na reunião do Conselho Nacional de Turismo, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, aproveitou para apresentar um balanço das ações do Instituto aos 70 conselheiros de instituições públicas e entidades privadas do setor em âmbito nacional. “O trabalho de promoção turística do País como sede de grandes eventos esportivos começou em 2010, sempre buscando ampliar o conhecimento do Brasil e de toda sua diversidade, mostrando os nossos atrativos para viagens de negócios, lazer, família, esporte, aventura e natureza”, comentou.


Com foco em 17 países prioritários, a Embratur desenvolveu um trabalho focando a diversificação dos destinos apresentados no exterior. Foram instalados 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), que são responsáveis pelo marketing de relacionamento com o trade turístico internacional. Também foi idealizado o Goal To Brasil entre os anos de 2012 e 2014. Composto por 20 edições, o projeto diversificou a oferta dos produtos turísticos brasileiros no exterior. “Foram mais de 162 milhões de dólares gerados em negócios durante cinco eventos da 2ª fase do Goal To Brasil, com a presença de 1,7 mil profissionais de turismo, 526 jornalistas e mais de 900 matérias publicadas”, destacou Neto.


Campanhas publicitárias foram publicadas ao longo desse período. Começando na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, quando a Embratur lançou: “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”. Nos jogos Olímpicos de Londres, o público estrangeiro conheceu o Brasil por meio a campanha “O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”. Já em 2013, foi a vez da campanha “Sorte Sua”, logo após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. “Recentemente lançamos a campanha pré-Copa, com os vídeos Encontros e Dance”, detalhou o presidente.

O presidente também ressaltou três grandes ações que marcaram a promoção do Brasil ao longo deste período, começando pela Casa Brasil, na África do Sul, em 2010. “A Embratur montou um espaço destinado à mostra de produtos, destinos e oportunidades de investimentos no Brasil; foram 20.000 visitantes, com presença de 914 jornalistas e 250 matérias geradas”, comentou Vicente Neto. Em 2012, o País realizou a Brasil At Heart, uma exposição na sede da nova Embaixada do Brasil em Londres, por ocasião dos Jogos Olímpicos Londres 2012. “Atraiu o trade turístico e o público final de turistas, com quase 10 mil visitantes. Foi encerrado com a bela projeção de imagens sobre o rio Tâmisa com presença de 15 jornalistas convidados, rendendo 53 publicações em importantes veículos”, completou.

Em 2014, além das edições do Goal To Brasil, a Embratur realizou a exposição Brasil Sensacional, na França. Evento realizado em Paris, que atraiu 300 mil visitantes e mostrou a identidade brasileira juntamente com toda a diversidade que o País tem a oferecer aos seus turistas. Já durante a Copa, Vicente destacou a atuação da Embratur no CAM (Centro Aberto de Mídia), que começou a funcionar nesta segunda-feira (09), no Rio de Janeiro, e fará atendimento aos jornalistas brasileiros e estrangeiros durante todo o período do evento.

Novo modelo de Gestão da Embratur
O ministro do Turismo, Vinícius Lages, em sua fala, defendeu como crucial para o aumento do número de turistas e da entrada de divisas nos próximos anos uma reformulação do modelo de gestão da Embratur. Segundo ele, é necessário reforçar cada vez mais a promoção nacional, quanto a internacional, com o objetivo de alavancar o Brasil como um destino líder na América do Sul.

Fonte Embratur





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