Manolito ganham estátua, - Criador dos personagens, Quino participou da inauguração, em Buenos Aires.



No aniversário de 50 anos da Mafalda - personagem em quadrinhos criada pelo cartunista Joaquín Salvador Lavado (Quino) - os fãs da menina rebelde ganharam um presente em dobro. Com a presença do criador dos personagen, foi inaugurada nesta segunda-feira, no bairro San Telmo, em Buenos Aires, na Argentina, as estátuas de Susanita - que só pensa em casar com um bom partido e ter filhos e Manolito - cujo sonho é ter uma enorme rede de supermercados.

Ao longo de todo o ano, Mafalda e seu criador, Quino, foram homenageados na Espanha, na França e em países da América Latina. Mas a festa de aniversário oficial ocorre amanhã em San Telmo – bairro de Buenos Aires, onde a menina rebelde teria nascido no dia 29 de setembro de 1964. Nessa data, ela apareceu pela primeira vez, em uma tira em quadrinhos da revista argentina Primeira Plana.

Aos 81 anos, o próprio Quino manifesta sua surpresa com a personagem que ganhou vida própria. Em entrevista em abril passado, na inauguração da Feira do Livro em Buenos Aires, ele disse: “Fico surpresa quando vejo como temas que abordei há 50 anos permanecem atuais. Ate parece que desenhei a tira hoje. Deve ser porque o mundo continua cometendo os mesmos erros”.


Personagens criados por Quino seguem encantando gerações e atuais               
Crédito: Daniel Garcia / AFP / CP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC